domingo, 27 de maio de 2012

Onde colocar o lote de emprestados

Esta é a lista de jogadores emprestados actualmente. Entre jovens a ganhar experiência, dispensados, destaques e flops estão jogadores que podem fazer parte do plantel da próxima época, valores importantes e de futuro.
Dentro do lote dos valores de futuro coloco: Luis Ribeiro, Golas, Juary, Nuno Reis, Atila Turan, Eric Dier, Zezinho, William Carvalho, Baldé e Owusu.
Os que eventualmente, de acordo com Sá Pinto, poderão vestir a verde e branca na próxima época são Cédric Soares, Adrien Silva, Jaime Valdés, Luis Aguiar, Salomão e Wilson Eduardo.
Já os que são dispensáveis são: Mexer [ao que parece já não é leão], Grimi, Rosado [foi para o Génova], Sinama Pongolle e André Marques.
Por fim restam alguns jogadores que são para mim incógnitas pois não os tenho visto jogar: João Gonçalves, Pedro Mendes e Celsinho.
Este lote de futebolistas terá de ter um rumo na próxima época, nem que seja para a equipa B. Penso que jogadores como Pongolle, Grimi e André Marques já deviam á muito ter saído do Sporting, principalmente porque os dois primeiros são grandes encargos salariais. No caso de Sinama Pongolle, se o objetivo for valorizá lo para um eventual encaixe, mais vale inclui-lo no plantel da próxima época, já que é um avançado nosso. 
Aqueles que escrevi que têm toda a qualidade para integrar o grupo de 2012/2013, não poderão ser todos, mas penso que Cédric Soares e Adrien Silva são os favoritos. Por fim o grupo das incôgnitas: João Gonçalves chegou a estar com um pé no plantel principal mas continuou a atuar no Olhanense. Se ele não tiver lugar no Sporting o melhor é vendê-lo com celeridade pois tem já 24 anos. Pedro Mendes é um jovem central que jogou emprestado no Real Madrid, actuando no seu clube satélite; não o vi jogar por isso não posso opinar. Já Celsinho é um caso parecido: o que sei dele é que tem 1 golo pelo Targu Mures da Roménia. Com 23 anos, e com uma chegada de estrela no nosso clube, creio que o dinheiro em si gasto não foi em vão, e por isso acho que a melhor solução é empresta-lo a um clube obrigatoriamente português (incluindo a nossa futura equipa B).

3 comentários:

Anónimo disse...

falta ai o bojinov

Anónimo disse...

O Turan que diziam ser tão bom, foi uma enorme decepção. Suplente toda a época de um desconhecido Joãozinho que o Beira Mar foi buscar ao Mafra... Atenção que o Wilson Eduardo fez dois ou três grandes golos, mas está longe de ser melhor do que o Djaló que valia o que sabemos...(embora em comparação com o Ribas seja muito melhor...lol...)

Héber disse...

Pois, e o que fazer com Bojinov?
Já Atila Turan terá agora oportunidades na equipa B.