segunda-feira, 21 de maio de 2012

O resumo de uma época...


Primeiro: mérito da Académica! O troféu volta às mãos daqueles que venceram a primeira edição da prova, já lá vão 73 anos. Entraram da melhor forma na partida e, logo aos três minutos, Marinho inaugurou o marcador, com um tento de cabeça ao segundo poste, depois de um cruzamento de Diogo Valente com Insúa a ver passar a bola.
Nós entrámos demasiado lentos na partida. Quase sempre a Briosa recuava no terreno perante o nosso ascendente, contudo, não se conseguia fazer nada verdadeiramente perigoso.
Na segunda parte o jogo estava mais animado com mais situações de golo em poucos minutos do que em toda a primeira parte. O guardião Ricardo teve trabalhos redobrados, mas sem mudanças no marcador nas bancadas gritava-se "joguem à bola" e Carrillo respondia com um remate de longe, mas que saiu por cima da trave. Nos instantes finais com Onyewu a fazer de avançado e até Rui Patrício se atirou para o ataque mostrou muito desespero. 
Sporting - Foi o culminar de uma época mais uma vez de desilusão. É essa a palavra que melhor o define. Estivemos perto de uma grande época (excepto ser campeões): Liga Europa, Taça de Portugal e objetivo mínimo 3º lugar. Mas nada disso foi conseguido... Mas o que mais me custou foi ter perdido esta Taça, que muito significado e mística tem. Pela frente tínhamos uma Académica motivada pelo "brilharete" da manutenção e acesso á Liga Europa. Nós só tínhamos de ser nós mesmos, mas não o fomos. Os jogadores não jogaram o que se pedia, pela glória e por um título esta época.
O Sporting tem-se habituado a isto, ver os outros festejar. Até quando?

1 comentário:

Joel disse...

Coisas que gostava de ver explicadas:
a)despedimento do Domingos,
B)Sá Pinto
B.1)o Desaparecimento do Xandão , Andre Santos, Cariço das escolhas deste.
Xandão, para mim o central mais em forma do sporting,
André Santos , com Sá pinto jogar 30m e marcou um golo, super importante nas competições europeias, Ñão merecia mais?
Cariço, quando estava a jogar bem , desapareceu,
C)como é possivél jogadores como o Elias e Matias jogarem sempre , mesmo quando parecem desmotivados a jogar pelo nosso clube,

Isto sim é que deviam falar nas conferencias e explicar ,

PS: que saudades do Paulo bento,com ele as finais eram para ganhar, nem que fossem com o Tiui,

Gostava de o ver com estes recursos ,

ABraço