sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sorteio: Agora é a sério!


O Legia Varsóvia é o nosso adversário nos 16 avos-de-final da Liga Europa, uma das equipas mais bem sucedidas da Polónia que nunca cruzou o caminho de Portugal.
Ora, apesar do acessível adversário na calha, agora as coisas complicam pois se vencermos os polacos, jogaremos com o rival Porto ou com o novo colosso Manchester City. A Liga Europa está hipotecada? Não. Definitivamente não pois só dependemos de nós a partir de agora. É como disse o Ricky, "Se o Sporting estiver num bom dia passa qualquer equipa", e quem não concordar com isto é porque não conhece este Sporting.
Mas voltemos para o nosso prato: Fundado em Março de 1916, o Legia começou por ser o clube das legiões polacas e mais tarde do exército. Desde então arrecadou oito campeonatos nacionais (é o terceiro mais vitorioso) e detém o recorde de 14 taças. Nas últimas cinco épocas falhou a conquista do título, mas ficou quase sempre no pódio, como aconteceu com o terceiro lugar na temporada passada. Este ano segue na segunda posição, com 33 pontos em 17 jogos, atrás do líder Slask Wroclaw, com 37. A team de Maciej Skorża não é um luxo, mas pelas suas individualidades é razão mais que suficiente para ser respeitada como igual. O seu goleador actualmente é Ljuboja com 7golos, um sérvio de cabelo esquisito, experiente e com qualidade suficiente para ser um ponto a favor do Legia. Outro dos perigos destes polacos é um jovem craque de 19 anos chamado Wolski. Capaz de jogar no meio, é nas alas o seu habitat, e apesar de não ser titularissímo, é utilizado como arma secreta. Para verem um pouco da qualidade deste rapaz vejam este golaço [aqui] marcado por ele á pouco tempo. No meio de tanto polska, há um português: Manú, que já jogou nos de Carnide e ultimamente no Maritimo. Os primeiros jogos estão marcados para o dia 16 de Fevereiro do próximo ano, enquanto a segunda mão será jogada a 23 do mesmo mês.
Concluindo, temos aqui um adversário a respeitar e essencialmente a VENCER. Esta última parte, cabe aos nossos jogadores...

2 comentários:

João Pereira disse...

Força Sporting! Sem medo!

Anónimo disse...

Excelente análise!