sábado, 6 de agosto de 2011

Sporting desilude




O Sporting perdeu esta noite por 3-1 frente ao Málaga, num jogo referente à meia-final do torneio Ramón Carranza. Hoje jogar-se-á a partida de atribuição do 3º e 4º lugar às 17h30, opondo-nos à Udinese.
As entradas de Rinaudo, Carrillo, Jeffren, a seguir ao intervalo, e de Diego Rubio e André Martins, aos 58 minutos, mudaram a face de um Sporting que esteve irreconhecível durante quase toda a primeira parte. A partir dos 20 minutos, o Málaga tomou conta do jogo e superiorizou-se ao Sporting em todos os domínios, quer na posse e circulação de bola, quer na dinâmica e profundidade atacante, perante um Sporting inseguro na retaguarda e com tremendas dificuldades nas transições ofensivas. Aos 10 minutos, Postiga ainda ofereceu o golo de bandeja a Wolfswinkel, mas este com um domínio de bola desastroso com o peito enjeitou oportunidade soberana de abrir o marcador.
A partir daí, o Málaga foi tomando conta do jogo e quando Júlio Baptista inaugurou o marcador, aos 34 minutos, já a equipa espanhola o justificara antes. 
A culminar a sua supremacia, o Málaga, recheado de grandes executantes, alguns bem conhecidos, e já com um fio de jogo coerente e definido, aumentou a vantagem por Van Nistelrooy à beira do intervalo, perante um Sporting impotente para contrariar essa supremacia.
Na segunda parte, perante as muitas alterações introduzidas por Domingos, muitas delas com a entrada de jogadores que chegaram recentemente ao plantel, pensou-se que o Sporting não teria capacidade de reação.
No entanto, os "miúdos" Carrillo, Jeffren, Diego Rubio e André Martins, impulsionados pelo raçudo Rinaudo, um jogador com um caráter de guerreiro, foram para cima do Málaga, explorando também alguma quebra de ritmo dos espanhóis face à vantagem de dois golos.
O Sporting chegou ao golo aos 62 minutos por Diego Rubio a passe de Rinaudo e, de um momento para o outro, o jogo que parecia resolvido ficou com o desfecho em aberto.
Motivado pelo golo, o Sporting pressionou e forçou o Málaga a "voltar ao jogo" para evitar o empate, mas Júlio Baptista pôs fim a essa possibilidade, aos 76 minutos, ao assinar o terceiro golo em mais uma falha da defesa "leonina", que voltou a revelar-se o setor mais oscilante, principalmente no lado de Evaldo.


+Positivo
Diego Rubio - Devia ter entrado de inicio pois jogadores como Postiga e Ricky não podem jogar juntos. Entrou na 2ª parte e foi o marco ofensivo do Sporting ajudado por Jeffrén e Carrillo. Marcou um bom golo de honra e podia ter marcado mais, se Willy Caballero não estivesse tão atento.
Carrillo - Excelentes pormenores. Este jovem, tal como Rubio, promete. E Yannick e companhia que se cuidem pois o peruano está aí para mostrar o seu valor.


- Negativo 
Evaldo - Já começa a ser hábito ter Evaldo como ponto negativo num jogo. Pouca agressividade, pouca concentração, pouca antecipação e muita passividade face  adversários como Joaquín ou Cazorla.
Postiga & Wolfswinkel - São dois jogadores que não podem jogar juntos no mesmo onze pois têm caracteristicas identicas. Neste jogo foram uma nulidade.

Sem comentários: