sábado, 6 de agosto de 2011

Adeus pódio.. Olá época!


João Pereira (Sporting-Valência)
O Sporting ficou no quarto e último lugar no Troféu Ramon Carranza, depois de perder com a Udinese na marcação de grandes penalidades. Domingos Paciência optou por colocar de início vários jogadores que não têm sido titulares. Atila Turan estreou-se com a camisola dos "leões" e Jeffrén foi titular pela primeira vez. Do jogo com o Málaga, só ficaram Schaars, Yannick e Postiga no onze inicial.
O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, através de Abdi, que isolado na área respondeu da melhor forma ao cruzamento rasteiro de Maurício Isla. A Udinese voltou a marcar ainda na primeira parte, mas o golo foi anulado por posição irregular de Danilo.
Entretanto, a nossa ofensiva criou três jogadas perigosas: primeiro, por Yannick, depois por Carriço, que permitiu uma boa defesa ao guarda-redes dos italianos e, na última jogada antes do intervalo, Jeffrén desviou para o lado após cruzamento de Postiga.
O Sporting empatou logo no início do segundo tempo, na marcação de um pontapé de canto, que culminou em mais um golo nesta pré-época de Diego Rubio, que desviou um remate de Rinaudo.
Rubio poderia ter marcado novamente aos 61 minutos, após passe de Capel, mas o remate à entrada da área saiu ao lado.
Numa segunda parte pobre por parte dos italianos, a Udinese voltou a ficar em vantagem a dez minutos do fim, por Floro Flores, que rematou cruzado dentro da área, ao segundo poste e sem marcação, depois de um livre marcado por Isla. 
Quando o resultado parecia definido, uma jogada de insistência de Rinaudo na área contrária terminou com um corte com a mão de Danilo, que viu o segundo amarelo e foi expulso. Rubio não desperdiçou e bisou na partida. Está em altas o jovem!
Na marcação de grandes penalidades, só após 22 remates ficou decidido o vencedor. Capel e André Martins falharam e como na Udinese apenas um jogador não marcou, os italianos levaram a melhor.
O Sporting fica assim fora do podio do Ramón de Carranza encabeçado pelo Cádiz. Agora a época a sério está aí! Ainda há tempo até ao final do mês para alguns retoques no plantel e a partir de agora não há espaço para testes.

1 comentário:

saviolz. disse...

O Sporting é ainda uma equipa em construção, é preciso tempo.


http://zdesportiva.blogspot.com/