sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sporting 2011/12: ponto da situação


A época 2011/2012 começou num clima de euforia como há muito não se via em Alvalade. A chegada de Domingos e as contratações de alguns jogadores de qualidade tornaram esta pré-temporada uma das mais empolgantes dos últimos anos. Comecemos pelo treinador.

Domingos Paciência, sem ter ganho qualquer título, mostrou ao serviço do SC Braga que é um treinador de qualidade. Nas duas temporadas que passou no clube minhoto, na 1ª lutou pelo título nacional até à última jornada e na 2ª chegou à final da Liga Europa. Argumentos mais que suficientes para convencer a direcção e os adeptos que Domingos é o homem certo para levar o nosso clube ao sucesso.

Também de Braga veio Rodriguez, um dos melhores defesas centrais a actuar no nosso campeonato. Rodriguez é um jogador forte fisicamente, bom na marcação e, embora não sendo muito rápido, tem um grande sentido posicional, o que lhe permite chegar primeiro à bola que os adversários. Rodriguez ira formar, juntamente com J. Pereira e Evaldo, uma defesa sólida, à imagem daquela que Domingos formou no 1º ano em Braga.


Igualmente para a defesa, embora para a ala direita, chegou Arias, um jovem promissor de apenas 19 anos. O colombiano é uma aposta para o futuro e Carlos Freitas adiantou que fará parte do plantel para a próxima época

Para reforçar o meio campo chegou Stijn Schaars, um holandês de 27 anos, internacional pelo seu país e campeão da Holanda pelo AZ Alkmaar. Schaars é dono de um bom pé esquerdo, com boa capacidade de passe e um forte remate, tem também um elevado poder de choque e é combativo. Resumindo, é um tipico médio box-to-box, capaz de defender e atacar com a mesma eficácia.

Da Holanda foi também contratado Ricky Van Wolfswinkel, um avançado de 22 anos proveniente do FC Utrecht. Trata-se de um jogador de área, que joga mais fixo entre os centrais, um matador portanto. Wolfswinkel marcou 17 na última temporada em todas as competições e, sendo um jovem, vai com certeza evoluir e melhorar os seus números, esperemos que o consiga já esta época. As suas principais características são o seu pé esquerdo e a sua frieza na hora de atirar à baliza, um aspecto fundamental para um avançado.

Por último, o primeiro, André Carrillo. Um jovem avançado de 20 anos que tanto pode actuar pelas alas como pelo corredor central. É detentor de uma técnica apuradissima e faz do drible a sua principal arma, é um desequilibrador nato. Trata-se de um diamante por lapidar e, caso consiga adaptar-se ao futebol europeu, será um caso sério a nível internacional. Contamos com isso.
Continuamos então a aguardar por futuros reforços para tornar a nossa equipa ainda mais forte. por enquanto, na minha opinião ainda nos falta um central, um lateral esquerdo, dois extremos,  e um avançado móvel.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho esperança que o meu Sporting vai fazer um brilharete na proxima epoca. e com a saida do villas-boas mais confiança tenho
NUNO

Anónimo disse...

O Schaars é um grande reforço, a preço da chuva!!

João Pereira disse...

Excelente post! Estou com grande fé no Van Wolfswinkel, também espero que se adapte rapidamente e faça as delicias dos adeptos do Sporting.

SL

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/