sábado, 11 de junho de 2011

Entrevista de Postiga ao MaisFutebol


Está optimista em relação à nova temporada?
«Estou. Penso que todos os sportinguistas têm de estar. Contamos com um treinador com provas dadas. Espero que os reforços acrescentem qualidade. Quem sairá a beneficiar com isso será o Sporting.»

De que precisa o Sporting para lutar pelo título?
«Acima de tudo penso que o Sporting tem de ser regular. Esta época foi o espelho da irregularidade. A equipa tanto conseguiu bons resultados e exibições como na semana seguinte não estava tão bem. Quando se quer ser campeão tem de se ser regular, porque é mesmo disso que a prova se trata, regularidade. Se queremos ser campeões temos de ser regulares.»

O quê que Domingos Paciência pode acrescentar ao Sporting?
«As duas últimas temporadas do Domingos foram bastante positivas. Conseguiu fazer no Sp. Braga o que acho que nunca ninguém fez num clube com a sua dimensão e que tem vindo a crescer. Conseguiu pôr o clube na final da Liga Europa. Tem todos os ingredientes necessários para fazer uma boa época aqui no Sporting.»

O Sporting precisa de títulos. A pressão poderá prejudicar o trabalho de Domingos?
«Num clube como o Sporting temos de estar habituados à pressão diária. Acho que lidar com a pressão e estar obrigado a vencer semana a semana também é uma forma de motivação. Isso é a vida de quem joga num grande. Tem de se lidar diariamente com a pressão e saber conviver com ela.»

O que conhece do novo avançado Ricky van Wolfswinkel?
«Para ser sincero, não é um jogador que conheça bem. Conheci através das notícias e de vídeos. Espero que venha acrescentar qualidade, porque tem um bom historial de golos e assistências. Pode vir a ajudar a equipa e é disso que precisamos, de jogadores que venham para ajudar.»

3 comentários:

bancada disse...

ola sou da equipa da bancada leonina gostaria de fazer uma troca de links.
este blog ja consta na lista de blogs de bancada leonina

http://bancadaleoninascp.blogspot.com

Anónimo disse...

Apenas um aparte.Todos se querem ver livres de pongolle, mas não percebo porquê, só jogou 2 ou 3 jogos no Sporting na época passada (e com a filha muito doente)estava mal psicologicamente, não deu para ver o seu real valor.Não seria de dar uma oportunidade de pré. época ao jogador?

Anónimo disse...

Também acho que se devia dar oportunidade ao Pongolle, mas ele disse que queria voltar á França...