sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ainda sem estofo de campeão


Futebol ganha-se com técnica e táctica mas também com (muita) testosterona - ou "cojones", como diria o Simeone. Perder 5 pontos no campeonato contra o Belenenses... é simplesmente ridículo!
Para além disso não compreendo como um treinador permite que a sua equipa jogue constantemente no cruzamento sem ter na área pelo menos um jogador com as caracteristicas apropriadas para esse tipo de jogo.
O empate contra o Benfica naquelas circunstâncias foi um murro no estômago de que não se recupera numa semana. Apanhar este Belém, que não joga nada – repito: nada de nada, que aposta tudo na organização defensiva, não é exactamente o tipo de jogo ideal para resolver a ressaca. Vamos a ver o que acontece na Alemanha. Não estou optimista, mas também não estou receoso. É absolutamente indispensável mais concentração defensiva (a defender, tanto o Cédric como o Jefferson alhearam-se inúmeras vezes do jogo) e muito mais William, Nani e Carrillo (que são os únicos jogadores francamente acima da média que presentemente o plantel do Sporting possui). É também muito importante rapidamente fazer os jogadores perceberem que, daqui para a frente não é só UEFA e Taça de Portugal. O campeonato não acabou. Mesmo o 3º lugar é importantíssimo, muito por causa do acesso que confere à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O facto de o 1º lugar constituir agora uma miragem não é razão para que, por negligência, nos deixemos “apanhar” pelo Braga. Não tendo estofo para mais, será isso o exigido.

Sem comentários: