domingo, 25 de janeiro de 2015

Foi preciso entrar Tanaka


Foi apenas na entrada para o último quarto de hora que o golo do Sporting surgiu, depois de 75 minutos com muita bola, mas poucas oportunidades. Haveria de ser o japonês do costume a estar envolvido no golo de João Mário, numa clara demonstração de que à equipa faltava a tal presença na área.
Jogo foi muito complicado para nós, que tivemos muitas dificuldades para derrubar uma Académica apenas interessada em defender, o que fez bem durante 75 minutos. O golo de João Mário, depois de defesa incompleta de Lee a cabeceamento de Tanaka, seria fundamental para um triunfo que, a partir daí, não mais foi ameaçado. Vitória justa para a única equipa que quis ganhar. Quanto à Académica, foi incapaz de responder quando assim se exigia, ficando condenada a um desaire que a atira para zona de despromoção e bem o merece; o seu futebol é paupérrimo para uma equipa com a sua história.

Sportinguistas - Queria destacar aqui a presença de muitos leões nesta bela tarde de futebol. Num excelente ambiente, numa tarde solarenga em pleno Janeiro, 37 769 espectadores fizeram-se ouvir a alto e bom som.

William Carvalho - Foi o homem com a exibição mais sólida, coroada com o cruzamento que dá origem ao golo decisivo. Explorou os passes verticais dentro do possível, e tentou incutir velocidade às mudanças de flanco, funcionando como pêndulo da equipa.

João Mário - Para além do golo decisivo fruto do seu posicionamento oportuno, foi o rapaz que mais procurou levar o jogo para a frente. Esteve bem melhor que Adrien nesse capitulo.

Tanaka - Não marcou, mas voltou a ser influente, com a cabeçada que obriga Lee a defesa apertada, proporcionando-se depois a recarga de João Mário.

Sem comentários: