sábado, 13 de setembro de 2014

Sporting atrasado


Dérbi lisboeta e jogo histórico no regresso do campeonato a Alvalade. O Sporting recebeu neste sábado o Belenenses, em encontro da quarta jornada da I Liga: pela segunda ronda consecutiva o vice-campeão protagonizou um dérbi lisboeta e, pela segunda ronda consecutiva, empatou 1-1. Os problemas são os mesmos e o tempo não parece ajudar este Sporting a melhorar na finalização.
O Sporting não deslumbrou na primeira parte mas foi a equipa mais perigosa. Tentativas de William, de Slimani e uma arrancada de Nani poderiam ter originado golos para a equipa da casa; mais posse de bola, mais remates e um golo, apontado por Carrillo, que aproveitou uma oferta adversária. A questão é que antes o Belenenses já tinha marcado. A turma do Restelo não chegou a Alvalade só para defender e, apesar de não serem muitos, conseguiu organizar alguns contra-ataques perigosos. Sturgeon havia ameaçado, Deyverson apontou o primeiro golo.
A pressão do nosso Sporting, com o objetivo de atacar cada vez mais, aumentou naturalmente na segunda parte. Mas quem esteve na primeira jogada muito perigosa depois do intervalo? Deyverson, para grande defesa de Rui Patrício. Na última meia hora o campo passou a estar cada vez mais inclinado, com o Belenenses, agora sim, a defender e pouco mais. Slimani ameaçou duas vezes na reta final, numa altura em que Jefferson foi expulso por protestos. Em resumo, houve mais Sporting, mas tal como se viu várias vezes na época passada e já na presente temporada, faltou eficácia em vários momentos. 
Destaques:
Nani - O seu esforço enorme foi inglório. Conseguiu provocar desequilíbrios em lances individuais, arriscando no um para um por mais do que uma vez, mas ninguém deu seguimento ao que o red devil criou. Destaque para uma arrancada ainda na primeira parte, num dos melhores lances de ataque dos leões, mas o remate de Slimani passou ao lado. Um oásis de Nani num deserto de ideias.
Rui Patrício - Tal como na temporada passada, Rui Patrício continua a ser o jogador do Sporting que mais intervenções verdadeiramente decisivas tem tido. Foi assim em cada um dos primeiros quatro jogos da Liga. Em Coimbra notável ainda antes do empate. A terminar ainda com 0 a 0 frente a um isolado avançado do Arouca. Na Luz. E novamente a Deyverson.
Slimani - Noite azarada do avançado argelino em que quase nada lhe saiu bem. Slimani é um bom finalizador quando tem de tocar apenas uma vez na bola, preferencialmente de cabeça. Qualquer coisa mais elaborada, que envolva uma receção, pelo menos esta noite, dá em desastre. Raramente conseguiu receber uma bola em condições. 
Adrien Silva - Jogo péssimo do meio campista. Mostrou-se muito distraído, que fez com que falhasse passes ridiculos, e muito lento no transporte da bola. Quando vemos Carrillo a fazer melhores combinações que Adrien, está tudo dito sobre a exibição do português.

1 comentário:

Anónimo disse...

mua mua mua