quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Silly Season de Inverno


Terminou em Portugal mais um mercado de transferências de inverno á poucos dias. Dos três grandes o Sporting foi o mais activo, no entanto no geral foi o Olhanense a equipa que mais jogadores contratou no defeso de Inverno. O mercado de inverno é em norma um mercado perigoso porque por vezes os grandes “desesperados” para conseguir um determinado jogador que aparentemente faz falta ao plantel cometem loucuras, quem não se lembra dos 6.5milhoes gastos pelo Sporting na aquisição de Florent Sinama-Pongolle? A aquisição de Djaló por parte do Benfica? Ou a contratação de Marat Izmaylov por parte do Porto? Este ano todavia, tudo foi mais calmo.
O Sporting contratou 2 jogadores para o plantel principal (Shikabala e Heldon ) mais 2 para o conjunto B. A não ser que sejam claras mais valias (não estou certo que sejam) julgo ser desnecessário um investimento por parte de uma equipa que até ao final da época apenas tem mais 13 jogos. Só temos de esperar para ver.
O FC Porto por sua vez repatriou (em boa hora) Ricardo Quaresma, jogador dotado de infindáveis recursos técnicos mas que parecia estar “esquecido” para o futebol. Nas saídas o Porto parece-me o mais prejudicado porque perdeu o capitão Lucho, o central que atuou grande parte da época Otamendi, e vê-se agora num imbróglio por Fernando.
Os encarnados, por sua vez foram obrigado a vender o seu melhor jogador e bandeira sérvia Nemanja Matic por metade da tão badalada clausula, no entanto realizou um negócio que parece ser da China: cedeu os passes de Rodrigo e André Gomes por 45 milhões de euros. Será mais um negócio á Roberto?
Não posso dizer quem saiu melhor neste mercado, pois as mexidas foram cirurgicas. O que é certo é que há muitas novidades nas fileiras deste campeonato.

Sem comentários: