domingo, 2 de fevereiro de 2014

Liderança anulada mais uma vez


Desperdiçou-se este domingo a possibilidade de regressar ao comando da liga portuguesa, ao empatar em casa com a Académica sem golos. O empate premeia a capacidade defensiva da Académica, que durante os 90 minutos conseguiu sempre muito unida e tapar os caminhos da sua baliza com um autocarro bem composto. O nosso Sporting pode queixar-se de si próprio, por ter desperdiçado várias oportunidades de golo, e do árbitro Paulo Batista, que aos 71 minutos deixou passar um corte de Halliche com o braço dentro da área.
O Sporting entrou forte e Jefferson acertou na barra aos 9 minutos, numa das melhores oportunidades de todo o jogo. Os lances de ataque dos leões continuaram, mas pouco a pouco a Académica foi acertando nas marcações e chegou-se mais à frente. Marcelo também acertou no ferro aos 35 minutos.
A tónica do desafio não se alterou na segunda parte, com o Sporting a dar tudo por tudo na procura do golo, e a Académica a defender-se bem e a tentar o contra-ataque, por vezes com muito perigo. Leonardo Jardim arriscou, colocou homens mais ofensivos em campo, e Sérgio Conceição respondeu a preceito, lançando o recém-chegado Salvador Agra. Até final, sucederam-se as oportunidades e houve o tal lance de Halliche na grande área. Acabou por ser um bom jogo de futebol, mesmo sem golos.
Destaques:
Montero - Voltou a não marcar, o que não deixa de ser preocupante, mas foi ainda assim o mais inspirado do Sporting. Na primeira meia hora ameaçou por duas vezes a baliza de Ricardo, na segunda parte voltou a fazê-lo por mais duas vezes e ainda serviu o golo numa bandeja a Slimani. Deu-se muito ao jogo.
William Carvalho - Mostrou a classe habitual na entrega a uma capacidade de recuperar bolas admirável. A má notícia surgiu na segunda parte, quando viu um cartão amarelo que o afasta do dérbi na Luz. Same.
Marcos Rojo - Grande jogo defensivo do argentino. Muito bom na antecipação e eficaz nas dobras. Depois mostrou todo o seu carácter voluntarioso ao fazer o lugar do lesionado Jefferson.
Carlos Mané - Entrou bem no jogo, agitando o ataque leonino, mas foi depois depois disso perdendo influência até desaparecer.

Sem comentários: