terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mané em noite de Super-Boeck


Sporting e Marítimo abriram o programa da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga nesta terça-feira, com vitória nossa em casa, por 3-0. Não foi um jogo bem conseguido no global, uma vez que a equipa não esteve com a agressividade e a concentração habituais. Contudo foi um jogo no qual um jovem se destacou, sobretudo na primeira parte: Carlos Mané. O jovem extremo já havia ameaçado bem cedo com um remate perigoso e, aos 18 minutos, fez todos os adeptos se levantarem com uma arrancada do lado esquerdo que terminou com um golo espetacular, ao canto da baliza e sem hipótese para Welligton.
O resultado engana um pouco para quem não viu o encontro. Marcelo Boeck, frente à sua antiga equipa, brilhou em vários momentos. Na primeira parte evitou golos de Heldon (duas vezes na mesma jogada) e no segundo tempo de Danilo Dias, em três situações, e de Igor Rossi; sempre com intervenções de dificuldade elevada. O Marítimo rematava mais do que o adversário mas, entretanto, o Sporting já tinha marcado novamente, por Vítor, logo no início da segunda parte - assistência de Capel. Pelo meio ficou uma grande penalidade por assinalar a favor dos visitantes, por braço na bola de Slimani.
A turma de Alvalade baixou o ritmo depois da meia hora, algo que foi mais visível na segunda parte, mas valeu-lhe um guarda-redes inspirado em algumas jogadas e, noutras, a falta de pontaria dos madeirenses. Já perto do final, e numa fase em que o Marítimo dava muito espaço e o Sporting foi mais perigoso, Rojo fez o terceiro golo de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Com este resultado o Sporting soma quatro pontos e lidera o Grupo B; FC Porto e Penafiel defrontam-se nesta quarta-feira.
Destaques:
Marcelo Boeck - Marcelo Boeck foi mesmo o jogador que mais se destacou na partida. Porquê? Bom, primeiro porque o Marítimo nunca baixou braços e criou várias ocasiões de golo. Depois, porque o brasileiro defendeu-as todas! Marcelo Boeck fechou a baliza, aumentou a série do Sporting para oito jogos sem sofrer qualquer golo e não foi por falta de tentativa do Marítimo. 
Carlos Mané - Titular pela primeira vez, foi protagonista no jogo. Carlos Mané deixou marca na partida, mesmo que nem sempre tenha sido um jogador regular em todos os minutos. Para além da qualidade técnica e velocidade mostrou ser inteligente nas decisões, só arriscando o 1 para 1 quando se pedia. Parece que temos mais um português a despontar...
Vítor - Vítor teve um jogo esforçado, mas as coisas não lhe saíam na 1ª parte. Errou passes na fase de construção, o que, para ele que é um médio ofensivo, só pode ser encarado como um aspeto negativo. Estava a ser uma noite má, mas que mudou com a segunda parte. No sítio certo, Vítor recolheu ao segundo poste e colocou a diferença em números complicados de o Marítimo atingir. A seguir ao golo, ficou bem mais ativo que no primeiro tempo. 
Slimani - Mais um jogo para a equipa, do argelino. Esteve na construção do 1-0 e soube sacrificar o corpo para o processo ofensivo. Não marcou, mas esteve bem.

Sem comentários: