segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festa e golos para todos os gostos


O Sporting goleou este domingo o Alba por 8-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em Alvalade, não demos hipóteses à modesta equipa dos distritais de Aveiro, que ainda assim festejaram um golo histórico para o clube. Houve festa na Taça para os dois lados. Sporting respeitou o adversário do 1º ao último minuto e simplificou o jogo. 
A história do jogo resume-se praticamente aos golos do nosso Sporting. A equipa de Leonardo Jardim encarou o desafio com profissionalismo (a presença de 5 titulares na equipa inicial comprova-o) e não facilitou, partindo desde o início para a baliza do adversário. Ao intervalo o resultado estava em 3-0, com golos de Wilson Eduardo, Rojo e Montero - e se não fosse o guardião Luís Santos outros tantos teriam entrado.
No segundo tempo, a equipa do Alba ressentiu-se do esforço e a goleada foi-se avolumando. A festa aconteceu quando Carlos Santos marcou para os visitantes, aproveitando uma falha de Marcelo Boeck. Destaque para o hat-trick de Montero, que continua em grande forma, e para a estreia a marcar de Vítor e Slimani de leão ao peito.
A equipa está a fazer uma grande época, hoje podemos ver o grande profissionalismo que faltou a equipa no ano passado. O treinador teve um discurso que fez jogar a equipa e assim deve-se manter. Vamos agora ao Dragão, sabemos que é difícil, mas vamos jogar para ganhar.
Destaques:
Montero - Nem a brincar facilita e assinou mais uma grande exibição. Marcou 3 golos, mas podias ter juntado a isso algumas assistências tal foi a maneira como trabalhou na frente.
Adrien - Que classe, que velocidade de transporte de bola e de processos, que magia, que categoria no passe e na decisão. Está um jogador de topo, nada a ver com o ano passado, pois cresceu muito. É um crime não ir á seleção.
Vítor - Teve por fim a oportunidade de ser titular e mostrou que vai tornar-se um problema para Leonardo Jardim. Já se imaginava: tem capacidade técnica, visão de jogo, dinâmica, sabe surgir nos espaços e coloca o futebol em movimento. Pelo meio assistiu Rojo no terceiro e fez o sexto golo do Sporting.
Wilson Eduardo - Os cruzamentos e últimos passes saem dos pés do Wilson sempre com conta, peso e medida para a zona certa e no tempo certo. Coloca-se bem nas entradas ao 2º poste.
Piris - O lateral, um pouco como Vítor, promete também ser uma dor de cabeça para Leonardo Jardim. À partida não há razões para retirar Cedric do onze, mas de cada vez que joga Piris coloca o colega sob pressão. Mais uma boa exibição, ganhando a linha de fundo e assistindo o golo de Slimani.
Semedo - Foi o único jogador que mostrou uma distracção imensa em vários momentos. Fez uma exibição desapontante (ia comprometendo duas vezes além daquela em que comprometeu).
Marcelo Boeck - Saiu mal da baliza, desentendeu-se com Ruben Semedo e permitiu a Carlos Santos marcar de baliza aberta. 

Um jogo, uma imagem

Sem comentários: