domingo, 28 de julho de 2013

Vitória em boa apresentação


O nosso Sporting apresentou-se e a partida amigável em Alvalade, realizada neste sábado, terminou com uma vitória sobre a Real Sociedad por 2-0 e deixou boas indicações. Para este jogo de apresentação, Leonardo Jardim escolheu o seguinte onze inicial: Rui Patrício; Cedric, Eric Dier, Maurício e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva; Labyad, André Martins e Capel; Cissé. A fase inicial da partida ficou marcada por um Sporting pressionante, mas que não criava jogadas ofensivas dignas de registo. Mesmo assim, a meio do primeiro tempo o reforço Maurício respondeu da melhor forma, de cabeça, a um livre lateral cobrado por Adrien. Seferovic, isolado, podia ter protagonizado o empate mesmo em cima do intervalo, mas atirou ao lado.
No segundo tempo foi preciso esperar apenas oito minutos para ver o 2-0, apontado por Adrien, que depois de assistir marcou um belo golo. Não foi um jogo de grande espetáculo mas foi dinâmico, as oportunidades surgiam junto às duas balizas - os espanhóis estiveram perto de marcar antes do golo de Adrien. A turma basca ia tentando a sua sorte, ainda tentou pelo menos reduzir, mas o resultado manteve-se, com triunfo justo por parte da equipa portuguesa. 

Destaques:
Maurício - Antes de mais, os jogadores não devem ser julgados por virem de onde vêem, devem ser criticados é pelo que jogam efetivamente. Mau é típico central brasileiro, duro e forte na marcação e no jogo aéreo, mas veremos como correrá quando os jogos começarem a ser a sério. Ainda assim, fica aqui um pequeno aperitivo para os críticos regulares desta nova direcção. Pode ter sido um achado.
Adrien - Tenho a dizer que é um dos jogadores que melhor trabalha a posse de bola, e tendo um jogador deste no 11 é sem dúvida uma mais valia. Bem a segurar o jogo no meio campo, creio que foi no momento ofensivo da equipa o jogador mais esclarecido, aquele que melhor tomou decisões no ataque, numa primeira parte em que faltou ao Sporting mais profundidade nos últimos 30 metros, marcou um grande golo. Espero que ganhe confiança, pode ser um jogador importante.
Jefferson - Atua quase como um extremo, dá muita qualidade ao flanco esquerdo, sem dúvida uma mais valia, claro que justifica o dinheiro gasto, muito superior ao Joãozinho na minha opinião. Deve melhorar o posicionamento defensivo, mas tem tudo para ser um grande lateral.
William Carvalho - Grande jogo do William "Eduardo"! Ainda não o tinham visto jogar já falavam que não tinha qualidade para o Sporting, enfim, é de lamentar. Isto chama-se ser inteligente, ou seja, ver o que temos na academia e só depois comprar se necessário. Isto se fosse noutra direção iam comprar um MDEF com estatura, como muitos pediram, e claro William ia ser encostado, ora vejam lá o jogador que se perdia, pouparam dinheiro e somam mais um jogador da academia no plantel. William é o trinco que o Sporting nunca teve nos últimos anos, isto é, forte fisicamente, com um bom posicionamento e forte nas compensações, no jogo aéreo e na recuperação de bola, pelo que poderá ser a grande revelação no clube desta época. E que panzer!
Wilson Eduardo - Jogador que é bem visto por uns e rejeitado por outros, mas acredito que aproveitará esta oportunidade para fazer coisas boas no Sporting. É rápido, tem uma técnica razoável e tem capacidade de finalização a meia distancia, pelo que poderá ser útil em muitos momentos. No jogo, quando passou para a ala atormentou essa faixa por completo dos espanhóis e soube cruzar como poucos fizeram.

Sem comentários: