quarta-feira, 3 de julho de 2013

Altura para mudar


Bruno de Carvalho tem como objectivo principal, reconstruir o Sporting a nível financeiro e só depois pensar nos troféus. Equilibrar as contas e formar uma equipa coesa, de modo a que as condições fiquem criadas para aparecerem os títulos. Mas para tal coisa acontecer, é preciso arrumar a casa. Jogadores como Bojinov, Elias e Pranjic têm que ter um futuro certo fora de Alvalade. O salário que auferem é demasiado elevado para andarem de empréstimo em empréstimo, e com o interesse de alguns clubes nos seus serviços, seria sempre uma boa maneira de entrar dinheiro nos cofres. Depois de arrumados esses dossiers, haveria mais espaço para procurar no mercado, jogadores que realmente conseguissem satisfazer os desejos do treinador e do clube.
Outro aspecto importante, é a reestruturação financeira e a entrada de investidores. Parece que o Sporting finalmente arranjou alguém com a capacidade necessária de o fazer erguer uma vez por todas. Como é óbvio, não será num ou dois anos que o conseguirá fazer, mas como já dizia Paulo Bento é preciso ter “tranquilidade”. Quanto aos investidores, não foi nada que o presidente não tivesse prometido em campanha eleitoral. Estando a reestruturação em andamento, os investidores, tal como prometido, começarão a colocar dinheiro no clube.
Só tenho pena que Bruno de Carvalho não tenha aparecido mais cedo, pois evitaria tal situação que o clube anda a viver no seu dia-a-dia. É triste ver pessoas que não se lembram de quando foi o ultimo titulo importante que chegou a Alvalade, de chorarem por causa da situação em que o clube se encontra e pelo facto de serem gozados na escola e na rua. O Sporting tem que voltar a ser motivo de orgulho, tal como é o Benfica para os Benfiquistas e o Porto para os Portistas. É a altura ideal para mudar!
Mas não será apenas o presidente que terá influência no futuro do leão. O treinador e a estrutura do futebol também serão fulcrais para o desenrolar da história da equipa sénior. Leonardo Jardim terá dois anos garantidos, para tentar colher frutos com a sua equipa. Dois anos garantidos por Bruno de Carvalho, onde terá os recursos possíveis ao seu dispor e poderá escolher (dentro do orçamento do clube), com Augusto Inácio e o presidente, os futuros jogadores que irão representar o Sporting Clube de Portugal.
O clube enfrenta a pior crise de sempre, mas tem tudo para voltar a erguer-se. Conta com um presidente que sabe o que faz, uma estrutura relativamente interessante e jogadores cheios de talento, que poderão oferecer muitas alegrias aos adeptos. É tempo de mudar, e felizmente para o clube, a mudança chegou em boa hora.

Sem comentários: