quarta-feira, 19 de junho de 2013

Situação de enquanto


Analisando estes dias difíceis e complexos que o Sporting atravessa neste momento, concluo que há duas linhas de força que podem permitir uma melhor compreensão do que se passa:
1ª – A Direcção, no essencial, controla o processo de reorganizativo da equipa profissional e procederá de acordo com o timing adequado aos interesses do Sporting;
2ª – Há uma espécie de cerco ao Sporting liderado por empresários e estruturas dominantes do “sistema” que pretendem frustrar todo o trabalho levado a cabo pela Direcção, de acordo com os seus interesses, claro.
Penso que a realidade está mais perto da 2ª hipótese do que da 1ª hipótese. Se assim for, o Sporting trava uma luta de morte com determinados interesses que se alimentam do “status quo” que vigora actualmente no futebol. É uma guerra em que não podemos ser derrotados sob pena de terríveis consequências para o futuro do Clube.
Neste caminho enxameado de pedras, a margem de manobra da Direcção é mínima e a condução deve ser, simultaneamente, pragmática e arrojada, ousada e calculista. O importante é o engrandecimento do Sporting e a sua afirmação no contexto desportivo nacional e internacional. Assim, não é tão relevante para mim se o Rui Patrício vai para o Porto, para o Benfica ou outro lado, se o Ilori fica ou sai e por aí fora. Crucial é a realização de bons negócios que reforcem o Sporting, estanquem a hemorragia financeira e permitam a reestruturação da equipa de futebol. Se for necessário engolir um exército de sapos… engolimos, obviamente.
E engolimos porque o que está em causa é a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal enquanto grande potência desportiva e, em tempos únicos, a boa gestão envolve doses equilibradas de racionalismo e de cinismo. Chegará o dia em que aqueles que agora vomitam postas de pescada terão de nos vir comer à mão. Então, sentar-nos-emos numa cadeira e, com o melhor dos sorrisos, damos-lhes o troco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Visita-nos e vê os jogos das tuas equipas preferidas sem teres de pagar por isso!
Diverte-te e convida os teus amigos a juntarem-se a ti
Novo site: http://sportv-hd.com/
Não te esqueças de pôr like na página do facebook! :D
https://www.facebook.com/pages/Futeboltv/225710407465226