domingo, 10 de fevereiro de 2013

Esta equipa também precisa de eleições



Pela quarta vez temos o sabor da derrota no campeonato. Depois de Benfas, Paços de Ferreira e Rio Ave, foi o Marítimo a pôr a nu as enormes fragilidades deste Sporting. A injeção anímica que significou a entrada de Jesualdo Ferreira já passou e o Sporting está de novo a jogar como o fazia com Sá Pinto, Oceano e Vercauteren: sem alma, sem ideias e sem confiança. E afunda-se na classificação: o quinto classificado está já a oito pontos.
Até nem se entrou mal: com o apoio do público, que aproveitou a tarde de domingo para ir ao futebol, os leões entraram com dinâmica. O jovem Bruma, convocado pela primeira vez e logo lançado à titularidade, mexia-se bem. Mas as deficiências ofensivas vieram rapidamente ao de cima... Aos 7 minutos, Rui Patrício teve de se aplicar para evitar o golo de Suk. E foi o avançado sul-coreano – muito bom jogador - a marcar o golo que gelou Alvalade, aos 18 minutos. Sami cruzou, Suk saltou mais alto que Pedro Mendes e rematou de cabeça, num bom movimento técnico. Três minutos antes, Salim brilhara ao defender um cabeceamento de Van Wolfswinkel. O golo foi sentido de sobremaneira. O ritmo de jogo baixou proporcionalmente à subida dos passes falhados por parte da nossa equipa. As oportunidades de golo não apareciam. Até ao intervalo, só houve mais um lance digno de nota, aos 33 minutos, quando Bruma assistiu Van Wolfswinkel, tendo o avançado holandês permitido mais uma boa intervenção do guardião Salim.
Jesualdo Ferreira terá deixado as orelhas dos seus jogadores a arderem nos balneários e o Sporting reentrou melhor no jogo. Estranhamente, sem Bruma, que o treinador tirou ao intervalo. Aos 51 e 54 minutos, Labyad e Capel protagonizaram duas jogadas de perigo – faltou a eficácia.
Com o jogo a caminhar para o fim, a descrença dos homens da casa aumentou. Os minutos finais foram emotivos. ‘São’ Patrício evitou o segundo golo, aos 84 minutos, a remate de Danilo Dias. Já em período de descontos, Salim, o melhor em campo, roubou o empate a Capel.

Sem comentários: