domingo, 30 de setembro de 2012

Jogar só no fim não chega

Sporting vs Estoril (LUSA)

O fosso para os lugares cimeiros alarga-se. Sá Pinto vem perdendo margem de manobra e com ele a actual direcção. Godinho que no período eleitoral prometeu que no seu mandato poria o Sporting a lutar pelo título internamente: ora, já lá vão dois anos...
Apenas 6 pontos em 5 jornadas (6 em 15 possíveis) é muito pouco para um candidato ao título de campeão nacional. Há muito que não conseguimos fazer um ciclo de vitórias (em termos motivacionais é muito importante) e chegamos para a semana ao Dragão com uma diferença pontual considerável. A equipa actualmente está lenta, sem agressividade e pouco dinâmica. A juntar a isto vem a propósito uma coisa que tenho sentido á já algum tempo. Os guarda redes na nossa liga parece que contra nós se esforçam o dobro, sendo quase sempre o guardião adversário a sair como heróis dos nossos jogos. Guarda redes que contra outros não defendem a ponta de um chavelho e ainda dão o frango bónus, contra nós parece que encarnam um Casillas ou um Buffon.
Ontem o nosso futebol foi patético na maior parte do jogo: muitos passes falhados é o principal problema. Depois acho que Carrillo não tem como ser titular: no seu lugar prefiro Pranjic ou Jeffrén (ontem o ex-Barça entrou muito bem no jogo) pois são jogadores mais objectivos  com poder de decisão e principalmente melhores que o peruano na qualidade de passe.
Wolfswinkel e Viola mostram que quando apoiados por Izmailov ou pelos alas criam perigo necessário: ontem na parte final com Izmailov em alta rotação e o apoio de Jeffrén criou-se  mais oportunidades que no jogo inteiro. 
Não sei se uma mudança de treinador ajudaria, mas Sá Pinto vai ter de mudar algo senão medidas drásticas irão ser tomadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

temos que mudar já de treinador. gostava de ver lito vidigal a arientar tecnicamente o nosso sporting