domingo, 5 de agosto de 2012

Ao menos uma vitória no Colombino


O Sporting venceu por 3-1 o campeão da terra de Labyad, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Troféu Colombino, em Huelva. A nossa equipa teoricamente suplente exibiu-se muito melhor do que a titular diante do Getafe, beneficiando, é certo, da maior fragilidade do Tétouan.
O facto de não poder utilizar outros médios fez com que Sá Pinto fizesse entrar em campo um trio muito defensivo, formado por Rinaudo, Gelson Fernandes e Adrien, o que em teoria dificultaria a construção do jogo ofensivo.
A desculpa para a péssima exibição da véspera foi o relvado. E até parecia uma desculpa válida, mas no mesmo tapete este Sporting mostrou que afinal era possível jogar bom futebol. Cédric e Wilson Eduardo combinavam muito bem na direita e só faltava mais eficácia na finalização. Aos 26' Van Wolfswinkel atirou à barra, depois do guarda-redes ter defendido para a frente um livre de Insúa. Se o lado direito funcionava bem, o flanco canhoto vivia apenas das iniciativas de Insúa, pois Jeffrén, a exemplo de todos os outros jogos desta pré-temporada, parecia disputar cada lance a medo de se aleijar.
Carriço estava mal a defender, mas numa fase de menor esclarecimento dos leões foi ele a inaugurar o marcador, desviando ao segundo poste um canto de Adrien, em cima do intervalo.
Aos 55' o Tétouan chegou ao empate, num lance anedótico: Troré "atropelou" Carriço de forma clara, o árbitro não assinalou falta e o avançado ficou na cara de Marcelo Boeck e não teve dificuldades em marcar.
Aos 65' o árbitro entendeu que Adrien foi carregado na área e Van Wolfswinkel voltou a dar vantagem.
Logo a seguir, Sá Pinto colocou Onyewu e André Martins nos lugares de Rinaudo e Adrien. Carriço subiu para a posição de trinco. O 3-1 surgiu aos 71', num incrível autogolo de Mourtada após cruzamento de Insúa. 
Destaques:
No que toca às novidades no plantel para esta época, Adrien Silva foi o melhor, mostrando notável evolução em relação ao jogador que há alguns anos fazia parte do plantel. Hoje em dia é um médio de corpo inteiro, defendo bem e atacando melhor. Nesta altura, está claramente melhor do que Schaars.
Cédric voltou a mostrar-se superior a Pereirinha, Wilson Eduardo teve bons pormenores, poderá ser útil mas tem de evoluir e Gelson Fernandes é um ladrão de bolas por excelência, apesar de ter estado menos exuberante do que em outras partidas. Marcelo Boeck é guardião em quem se pode confiar, e Wolfswinkel lá vai aquecendo o pé.

1 comentário:

Sporting Mais Unido disse...

Valeu pela vitória. Exibição fraca mesmo assim..