segunda-feira, 13 de agosto de 2012

5 Violinos ficam em casa


Foi a primeira edição de um belo troféu que homenageia 5 dos melhores futebolistas que passaram no nosso clube do coração. Neste jogo, Sá Pinto apresentou na equipa inicial uma defesa praticamente nova em relação à época passada: Cédric, Boulahrouz e Rojo foram titulares, mantendo-se apenas Insúa. Gelson e Adrien eram as novidades daí para a frente.
Na primeira parte houve ascendência por parte da nossa equipa. Com um domínio relativo do jogo e mais tempo de posse de bola, embora sem grandes - nem muitas - jogadas ofensivas houve duas ocasiões de golo que poderiam ter sido aproveitadas. Os homens de Leonardo Jardim respondiam com contra ataques ineficazes.
O golo chegou quando a defesa grega não travou como devia uma jogada individual, de Capel; a bola sobrou para Elias e o brasileiro marcou num bom remate rasteiro de fora da área e até ao final, e numa partida marcada pela estreia de Labyad, o marroquino apareceu em frente à baliza do Olympiacos por duas vezes e esteve perto do golo. Viola esse não se chegou a estrear.
[Homem do jogo] Elias - Voltámos a ver o Elias a todo o gás como á algum tempo não víamos. Preenche muito bem todos os espaços livres do meio-campo, formando com Adrien uma boa dupla atacante, e com Gelson uma boa dupla defensiva. E deu-nos a primeira edição dos Cinco Violinos.
Adrien Silva - Primeiro: temos de ficar com ele! Segundo: mais um grande jogo de Adrien que vai ganhando terreno a Schaars e a André Martins. Aliás, o nosso meio campo nunca foi tão concorrido!Foi muito combativo e inteligente na abordagem a todos os lances, resolvendo inúmeros problemas descobrindo linhas de passe.
Boulahrouz/Rojo - Impecáveis! O holandês jogou bem na antecipação e até foi roubar bolas a meio campo. Já o argentino, menos exuberante resolveu todos os problemas fazendo antever uma dupla sólida.
Labyad - Atirou uma primeira vez para golo: a bola saiu ao lado. Atirou uma segunda, mas Carroll defendeu. Em poucos minutos, teve duas ações boas, o que deixa vontade de ver mais.

Sem comentários: