terça-feira, 12 de junho de 2012

Resumo diário Euro 2012

Houve Shevshow!
O fim da primeira jornada da fase de grupos do Europeu terminou ontem com os jogos França 1 - 1 Inglaterra  e Ucrânia 2 - 1 Suécia.  O primeiro jogo desse grupo foi de domínio francês a um ritmo louco durante os primeiros 45 minutos, com França mais ao ataque, embalada pelas suas asas Ribéry e Nasri. Mas a verdade é que Inglaterra soube resolver os problemas que eram criados pelos franceses, saiu muitas vezes a grande velocidade para o contra-ataque e conseguiu até colocar-se em vantagem com golo de cabeça de Lescott, que no segundo andar aproveitou um livre tirado com régua e esquadro pelo capitão Steven Gerrard. Mas não demorou a reação dos franceses, que pouco depois chegavam ao empate graças a um remate colocadíssimo do Nasry, já depois de Diarra ter remate com muita força para a defesa da noite de Joe Hart. Na segunda parte houve menos velocidade, menos oportunidades de golo e se é verdade que foi a França a equipa mais rematadora poucas vezes as duas seleções conseguiram criar perigo.
No outro encontro houve finalmente, uma vitória do organizador: a Ucrânia deu a volta e venceu a Suécia no derradeiro jogo da jornada inaugural do grupo D. Depois de, na primeira parte, ter sido a equipa mais perigosa, tendo terminado com o dobro de posse de bola e o dobro de passes que a Suécia, a formação orientada por Oleg Blokhin acabou por ver Ibrahimovic a inaugurar o marcador.
Dez minutos bastaram, porém, para vir ao de cima outro avançado experiente do futebol europeu. Shevchenko, capitão da Ucrânia, empatou o jogo aos 55 minutos, respondendo de cabeça ao cruzamento de Konoplyanka. Aos 62, estava operada a reviravolta no marcador, novamente por Shevchenko e novamente de cabeça. Hoje Sheva volta a ser herói nacional!

Sem comentários: