domingo, 10 de junho de 2012

Resumo diário Euro 2012


Portugal entrou a perder no Euro 2012, mas pelo que jogou fez-me acreditar que pode passar esta fase de grupos. Jogo de oportunidades de parte a parte, assentaria melhor um empate como resultado final, pese embora que os alemães estiveram mais esclarecidos no que ao rematar á baliza diz respeito. O remate de Pepe á barra fez levantar muitos portugueses, e deixou a sensação que esta Alemanha podia sofrer um golo a qualquer momento. Mas enquanto nós fazíamos muitas cerimónias para rematar á baliza de Neuer, os alemães chegavam rápidamente ao nosso terreno e só não marcavam por falta de acerto de Podolski, Muller e Gomez. Até que este último, num derradeiro suspiro, lá consegue encaixar na baliza lusa. Até ao final, destaque para uma oportunidade para Varela, que manda á figura do guardião germânico.
No outro jogo no mesmo grupo houve surpresa: a Dinamarca derrotou a Holanda pelo resultado mínimo. A defesa holandesa, sem Schaars (estava no banco), meteu água, e o temível ataque revelou muita ineficácia. Mercê da total falta de inspiração de Van Persie e de algum azar, quando Robben atirou ao poste na única falha do guarda-redes Andersen em toda a partida. Depois disso o guarda redes dinamarquês esteve irrepreensível. O autor do tento dinamarquês foi Krohn-Dehli aos 24`.
Hoje não se esqueça: um grande Espanha - Itália e um não menos importante Irlanda - Croácia. Para além do Euro joga também o nosso Sporting em futsal (ontem levámos uma vergonhosa goleada) e Andre Carrillo pelo Peru frente ao Uruguai.

Sem comentários: