terça-feira, 1 de maio de 2012

"Viver Sporting" por Vasco Palmeirim

Fonte: Jornal Sporting
« Foi o lema da nossa nova direcção. "O Sporting está de volta!" E alguém tem duvidas? Voltou o raguebi. Voltou o basquetebol. Voltámos a ter Alvalade com médias superiores a 30 mil espectadores. E o Sporting voltou a fazer parte da minha vida.
Voltei a vibrar com o meu clube que nunca deixou de o ser. Dei por mim a gritar e de repente a ficar mudo numa meia-final da Liga Europa. Dei por mim a ver a nossa equipa de futsal levar 4 do Barcelona ao intervalo da meia-final da UEFA Futsal Cup, mas a pensar "basta marcar um e ainda damos a volta a isto!!". Dei por mim a ver o resultado da 2a mão das meias finais da taça Challenge em andebol e a exclamar "mas quem é que inventou esta regra dos golos fora???". Dei por mim a ver os nossos juniores a ganhar 0/2 no Porto e a pensar "se os putos ganham, então os seniores também conseguem!".
Voltei a sentir Sporting, a respirar Sporting, a viver Sporting. Sofre- se muito? Bolas, muito mesmo. Vale a pena? Tanto, senhores.
Gostava de estar dia 9 em Bucareste na final contra o Atlético de Madrid. Não vou ver o meu clube em mais uma final Europeia. Mas o que já vi esta epoca deixa-me orgulhoso. Os jogos com a Lazio e o City. O ambiente contra o Bilbao. A recepçao no aeroporto e no nosso estádio. Diego Capel, podes chorar. Nao ha vergonha nenhuma. Mas levanta a cabeça, Diego. Sempre! O teu Sporting, o nosso clube, será sempre grande! »

Sem comentários: