sexta-feira, 25 de maio de 2012

Parabéns á Académica...

Autor: António Júlio Moço Simões
Não pensem que estas minhas linhas são uma critica à arbitragem da final da Taça de Portugal, pois na minha opinião, o arbitro não teve qualquer influencia directa no resultado
Tal como o Sá Pinto e todos os adeptos do Sporting, Eu tambem estou desiludido !!! Desiludido, porque os ultimos resultados e exibições do Sporting não deixavam antever uma prestação tão fraca da parte dos jogadores do meu clube do coração, neste ultimo jogo da temporada. Eles agiram e pensaram exactamente como os jogadores do Manchester City aquando da eliminatória da Liga Eurpopa: subsestimaram o adversário e quando deram conta do erro, já era tarde !!!
Como disse anteriormente, a arbitragem não teve influencia directa no resultado; contudo, no plano disciplinar, a maior parte dos cartões mostrados aos jogadores da Académica foram por jogo perigoso (porrada) e, pasme-se, o 1º desses cartões mostrado ao capitão da Briosa, só foi exibido ......à 4ª falta do mesmo genero (jogo perigoso) daquele jogador ; em contrapartida, os jogadores do Sporting, sofriam as faltas, protestávam porque o arbitro não agia disciplinarmente,......e levavam cartão.
E porque é que isto acontecia ? - Porque era o Sporting, e não o Benfica ou Porto !!!
Sim, porque como eu escrevi à dias aqui no Grupo de Facebook Amigos do Sporting, os arbitros, e quem neles manda, não têm qualquer respeito pela Instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!! Mas atenção, eles não têm culpa !!! - Se queremos ser respeitados temos de exigir esse respeito, e isso são os Dirigentes do SPORTING que têm de fazer ver às Instituições, que, pelo seu Historial DESPORTIVO, o S.C.P merece todo o respeito.
SIM, porque é preciso não esquecer que, como eu costumo dizer: DESPORTO não é só FUTEBOL !!!
E se o nosso País, tem titulos EUROPEUS, MUNDIAIS e OLIMPICOS , por Equipas ou Individuais, a GRANDE MAIORIA desses titulos foram alcançados por atletas pertencentes á Instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou formados nas suas escolas.
Por todas estas razões o SPORTING merece todo o respeito mas não é isso que tem vindo a acontecer. 
Alem de ao longo da epoca futebolistica, a nossa equipa ter sido a mais prejudicada (ontem na sic noticias foram mostrados os numeros que isso indicam) para a final da Taça de Portugal, foi nomeado um arbitro que, NUNCA DEVERIA TER SIDO O ESCOLHIDO PARA ESTE JOGO.!!!!
(tenho andado distraído, e só ontem depois do jogo me foi recordado quem era este ARBITRO)
O Sr Vitor Batista foi aquele arbitro que se recusou a arbitrar o jogo da liga Beira Mar –Sporting , foi punido por isso, e os responsaveis pelas nomeações se tivesse vergonha e respeitassem o SPORTING, nunca nomeariaram este Sr. 
OS ALTOS RESPONSÁVEIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , Deveriam ter RECUSADO esta nomeação, ameaçando se tal fosse necessário, não participar no jogo. Eu sei que seria uma atitude muito radical, criticavel e talvez perigosa para o clube mas, era uma forma de dizer “BASTA” , nós MERECEMOS MAIS RESPEITO !!!
CERTEZA ABSOLUTA QUE, SE TAL CASO SE PASSASSE COM OS NOSSOS RIVAIS PORTO OU BENFICA, SERIA-LHES FEITA ESSA VONTADE !!!
Por isso estou DESILUDIDO duplamente : os jogadores do Sporting não fizeram tudo que deviam para ganhar a Taça de Portugal e os dirigentes do Sporting não agem de forma a que o SPORTING seja RESPEITADO como MERECE.
Mais uma vez PARABÉNS á Académica pela vitória !!!....mas ....
SPORTING SEMPRE !!!

Sem comentários: