sábado, 26 de maio de 2012

Luís Sobral sobre a venda de J.Pereira

Texto interessante do jornalista do Maisfutebol
« A saída de João Pereira do Sporting deve ser olhada de várias ângulos. Vou experimentar alguns.
1. Dinheiro. Obviamente foi pouco. Mas talvez este seja um valor adequado aos tempos que vivemos. Um lateral direito, apesar de pertencer à seleção portuguesa, talvez não valha muito mais.
2. Valorização. O dinheiro parece ainda menos porque o Sporting pagou quase o mesmo, há uns anos, ao Sp. Braga. Mas talvez seja tempo de deixarmos de olhar para os jogadores como antes olhávamos para os prédios, sempre à espera que o tempo os valorizasse. Se calhar já não é assim.
3. Equipa. João Pereira era um dos elementos fundamentais do Sporting. Desse ponto de vista é mau. Mas ainda é cedo para avaliar com rigor. Depende de quem o substituir. Eu acho que Pereirinha, Cedric ou Arias são boas opções para ali. Pode não ser a mesma coisa, no primeiro dia, mas o potencial está lá. E o Sporting precisa de voltar a apostar, a sério, nos bons jovens jogadores que forma e adquire.
4. E Polga? O cenário muda um pouco. Afinal, na mesma semana sai 50 por cento da defesa. Nunca é bom sinal, até porque as equipas formam-se a partir da defesa. Por outro lado, o Sporting tem mais centrais e Polga estava longe de ser um indiscutível, apesar de os treinadores (vários, o que é sinal de alguma coisa) o preferirem. Ou seja, dizer adeus a polga não é um drama. Que em simultâneo saiam lateral direito e central já levanta questões.
5. Isto quer dizer o quê? Não temos todos os dados, mas é evidente que quem vende por pouco dinheiro é porque precisa de o fazer. João Pereira pode arrancar um grande Euro 2012 e valorizar-se. Ou pode passar ao lado e perder valor. Se pudesse, faria sentido que o Sporting esperasse. Não esperou e isso deve querer dizer alguma coisa.
Conclusão: não creio que a saída de João Pereira seja um grande problema para o Sporting. O facto de ter acontecido agora e por pouco dinheiro também não é um drama. Preocupante mesmo é se indiciar dificuldades financeiras muito mais profundas do que têm sido partilhadas pelos dirigentes. Só o saberemos daqui por uns tempos... »

3 comentários:

Chico da Mouraria disse...

Vocês não se enxergam, carago!

A direcção da lagartada não tem sequer 'arame' para manter a tesouraria. Daí a venda do João do Casal Ventoso, a preços de saldo, ao estilo Pingo Doce.

Nem o BES, BCP ou outro qualquer nacional ou estrangeiro, vo-lo empresta.

Estais à beirinha do abismo e dais o passo em frente, no dia em que tiverem de comprar os VMOC's.

O que não se mostra nada fácil, enquanto não aparecerem, uns tansos, a que o 'Gordinho Lorpa' chama investidores a comprar os 'viscondes falidos', não tendes crédito.

VMOC's?!

Sabeis o que isto quer dizer, seus bétinhos, com a mania das grandezas.

Com que então vendiam 'gato' de rua e iam buscar 'Lebre' de caça?

Panões!

Anónimo disse...

Ó Mouraria ou és andrade e tens ganho com "frutinha e chocolates para dormir" e portanto os vossos títulos são falsos ou és galinha e tens um passivo de mais de 400 milhões, só compram é porcaria, ponham o Mantorras a presidente.Eh,eh,eh. Nem escrever sabes. A propósito, já acabaste a 3ª classe? Eh,eh,eh.Força Sporting.

Anónimo disse...

O Amigo Mouraria deve ser um infiltrado da SAD do Sporting, ou então uma galinha que não tem mais nada que fazer do que vir a um blog leonino dar as suas pseudo-opiniões.