terça-feira, 24 de abril de 2012

Bruno de Carvalho e a AG de 24/04/2012


Muitos Sportinguistas se têm mostrado desagradados com algumas das recentes críticas de Bruno de Carvalho à actual direcção, com o principal argumento, de este falar apenas quando as coisas correm mal e raramente quando a equipa (e aqui limito-me ao futebol) atinge bons resultados.
Pessoalmente, independentemente de ter sido um apoiante de BdC nas últimas eleições, acho que deve ser essa a postura de um verdadeiro Sportinguista, alguém inconformado e capaz de apontar o dedo quando acha que deve apontar, e não assobiar para o lado apenas para demonstrar que é um apoiante incondicional do clube. Pior cego é aquele que não quer ver, e apoiar o que está errado, só porque sim, para mim não é apoiar.
Se dúvidas houvessem, relativamente às boas intenções de BdC espero que após o comunicado (em 3 partes) que faz hoje, fiquem dissipadas. O comunicado é divulgado no Facebook, naquela que foi a página da sua candidatura, e que utiliza ainda hoje sempre que se pretende dirigir aos Sportinguistas, e que aconselho vivamente, e em especial aos que irão hoje votar na Assembleia Geral Extraordinária, que o leiam. Fica aqui o link:

https://www.facebook.com/pages/Por-um-Sporting-sem-complexos/191983237493245

Depois do que li fico apenas com a sensação que este comunicado deveria ter sido publicado mais cedo, sob pena de poder não chegar a tantos quanto poderia, e que poderia influenciar positivamente na hora de votar.
E é a quem vai votar logo mais, que me dirijo. Muitos tendem a votar a favor ou contra uma proposta da direcção em função de aprovarem ou desaprovarem o trabalho que tem sido feito até aqui, e os resultados desportivos que temos alcançado. Ora, nada mais errado. Embora não seja um apoiante directo desta direcção, reconheço que fizeram algumas coisas positivas neste tempo de mandato, quando mais não seja o devolver aos Sportinguistas a possibilidade de sonhar com conquistas no futebol, depois das últimas épocas negras que atravessámos.
Estão a ser feitas remodelações no estádio, tornando-o mais verde, e mais "nosso". Temos novos jogadores dos quais nos orgulhamos, e que podem servir de ídolos aos mais novos, em contraste claro com as duas últimas épocas. Temos um treinador que depois de nos conquistar no relvado, nos tem aos poucos conquistado no banco, e estamos a um passo de voltar a uma final europeia, depois já termos conquistado mais um lugar numa final da Taça de Portugal. No entanto, logo à noite, o momento não é de pensar na nossa equipa e nas alegrias que nos têm dado, mas sim à custa de quê se construiu essa equipa, qual a sua sustentabilidade para o futuro, e qual a sustentabilidade do próprio clube para o futuro. É para isso que BdC alerta, e é nisso que temos de pensar. Embora, nos tenham dado algum sucesso desportivo momentâneo, esta direcção não o está a fazer de forma diferente das anteriores direcções, e o nosso passivo só tende a aumentar, não a estabilizar e muito menos a dimuir como deveria ser o objectivo. Estão a fazê-lo através de engenharias financeiras, que mais não levam do que à futura alienação do património que ainda nos resta, em detrimento da injecção de capital de novos investidores.
É por isso, que tal como BdC faço a todos os que vão logo à AGE que votem NÃO pelo nosso Sporting!

CR
Link

Sem comentários: