domingo, 26 de fevereiro de 2012

Obra prima de Izmailov dá vitória

Sporting-Rio Ave
O resultado foi o mesmo das duas últimas partidas, mas a exibição foi um pouco melhor do que frente a Paços de Ferreira e Legia. E o herói foi Izmailov, autor de um golo que levantou os 25 mil espetadores presentes em Alvalade.
Começou melhor o Rio Ave, mas a primeira ocasião de golo foi desperdiçada por Insúa, ao não conseguir desviar cruzamento de Capel. Aos 14' o árbitro não viu uma entrada muito dura de Jean Sony a Diego Capel. Pouco depois, mais uma má decisão de Paulo Baptista: marcou falta ao guarda-redes Huanderson, por jogar a bola com a mão fora da área, mas a verdade é que a o esférico foi tocado com a cabeça. Aos 33' Marcelo fez uma excelente defesa a remate de Atsu e logo a seguir, Capel assustou Huanderson, mas o remate passou ao lado. Quem acertou na baliza foi Izmailov, num fantástico remate do meio da rua sem hipóteses de defesa. O russo jogou muito pouco esta época, mas já é o quarto golo que marca na Liga: tem tantos golos de bola corrida como...Van Wolfswinkel, que faturou mais três vezes de grande penalidade. O Rio Ave respondeu bem ao nosso maior domínio e João Tomás não empatou por um triz. Ao intervalo, a nossa equipa preservava a vantagem de forma justa, mas a réplica dos vilacondenses era excelente.
O nível do jogo caiu um pouco na segunda parte, com raros momentos de perigo junto das balizas. O jogo estava muito pouco interessante e Paulo Baptista também contribuía, mostrando várias vezes que é um árbitro muito fraco no aspeto disciplinar, ao fechar várias vezes os olhos a entradas duras de jogadores do Rio Ave. Na frente, Van Wolfswinkel teve mais um jogo de muita luta mas sem um único remate perigoso. A partida só animou aos 79' quando Atsu esteve perto do empate, isto numa altura em que as três claques do Sporting se entretinham a "invocar" o nome do Benfica, para (com razão) desagrado dos restantes adeptos, que reagiam com um coro de assobios.
Nos últimos minutos, o Sporting preservou a vantagem sem grandes dificuldades e conseguiu levar 3 pontos preciosos na luta contra Marítimo e Braga. As incidências do jogo quase se resumiram ao remate  para golo de Izmailov.
Izmailov - Foi o melhor elemento em campo. O russo torna as jogadas mais práticas e objetivas: no ataque contribuía com passes e triangulações; e até ajudava a folgar a defesa. Já o golo, foi um instante de inspiração, dos raros que houve em Alvalade, que evidenciou toda a qualidade que Izmailov tem para oferecer a jogar no miolo.
Xandão - O central brasileiro anotou uma excelente exibição. Esteve imperial no ar, mostrou simplicidade de processos, bons posicionamentos, boa velocidade para um central e até foi á frente nos pontapés de canto tentar o golo duas vezes. Por sua vez, Polga, também fez uma exibição competente.
Insúa - Deu grande profundidade ao flanco esquerdo mesmo quando entrou Evaldo e teve de avançar no terreno. Teve ainda uma oportunidade flagrante de golo nos pés vinda de um cruzamento de Diego Capel, mas não acertou.
Elias - Voltou a mostrar a intensidade que o caracterizou no inicio da época, para além de grande qualidade nos passes e recuperações.
Diego Capel - Não teve uma noite perfeita, nem sequer brilhante, mas foi ainda assim dos melhores em campo sobretudo porque deixou Insúa e Elias perto do golo.

Sem comentários: