domingo, 2 de outubro de 2011

Queriam-nos lixar...


...mas não conseguiram. Nós somos fortes! 70 minutos a jogar com 10 é mais um duro teste superado. 
Conseguimos esta noite o sexto triunfo consecutivo, quarto no campeonato, ao vencer no difícil terreno do Vitória de Guimarães por 1-0. No D. Afonso Henriques, numa altura em que o equilíbrio ainda predominava, surgiu o golo inaugural, e único do jogo. Logo aos sete minutos, Freire ficou sem a bola numa zona onde não devia, Schaars foi rápido a recuperar e a isolar Capel, e o espanhol não desperdiçou. Voltámos a entrar forte cedo, mas também cedo ficámos novamente com dez jogadores em campo, tal como no duelo com a Lazio. Decorria o minuto 21' quando Rinaudo foi expulso depois de uma falta sobre Maranhão. A entrada foi de facto algo dura, mas o argentino tentou disputar a bola, acertando depois no pé do adversário. O lance merecia amarelo, mas Bruno Paixão fez a gracinha da noite... Esperava-se uma reação forte do V. Guimarães, mas os vimaranenses não conseguiam responder, demonstrando pouca organização e pouca capacidade para criar perigo. 
A segunda parte foi uma continuação do mesmo cenário. Em resumo: fraca troca de bola do Vitória, que na maioria das vezes tentava apenas "despejar" bolas na nossa área, sem consequências para Rui Patrício, que não teve que se expor a uma única situação flagrante de golo.
O Sporting demonstrou até final uma boa organização defensiva, coesa, com Polga em evidência e Onyewu imperial nas alturas no sector defensivo da nossa equipa, que não escondia que a prioridade era defender o resultado.
Prova disso é que, dos três elementos mais ofensivos que tinhamos em campo - Carrilo, Capel e Van Wolfswinkel - nenhum terminou o jogo, sendo substituídos por três jogadores defensivos: André Santos, Evaldo e Carriço. Boas medidas de Domingos. 
Assim, o Sporting cumpriu, beneficiando também de um Vitória pouco inspirado, e mesmo jogando novamente com menos um elemento, segurou o triunfo e igualou Sp. Braga e Marítimo na classificação, sabendo desde já que vai terminar esta jornada no terceiro lugar. Estamos cada vez mais perto do topo!

+ Positivo
Diego Capel - Decidiu o jogo com um golo muito bom, no final de uma corrida furiosa finalizada num remate ainda mais furioso. Não jogou mais pois teve de compensar na defesa.
Schaars - Começou por roubar a bola a Freire para assistir Capel para o golo que valeu a vitória. Mas fez mais do que isso. Ele pensou o jogo, mesmo não tendo Rinaudo nas costas.
Elias - Encheu o campo com o seu pulmão inesgotável. No decorrer do jogo, assumiu várias posições e mostrou total empenho em todas.
Onyewu/Polga - Rodriguez que se cuide! Polga está á espreita. Na fase final de sufoco, esta dupla foi preciosa.

- Negativo
Bruno Paixão - Queria-nos lixar desde cedo este gajo. Conseguiu anular Rinaudo para o próximo jogo, mas não nos roubou a vitória. Somos fortes!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Vergonha continua! Felizmente, para além da qualidade, o plantel tem Raça e Querer se não já estávamos fora da corrida!Neste momento deveriamos estar à frente da Liga com mais 2 pontos é bom lembrar...Este fim de semana ganhámos em Futebol Sénior (Guimarães) juvenil e Iniciados. Em Andebol na Madeira (Sad) e em Futsal no Restelo e em muitas outras modalidades. Aí está a maior força desportiva do País! Contra tudo e contra todos se necessário for! Mas com Honra e Dignidade sem batota! E o Sporting é o nosso grande amor! S.Leoninas. JMO

Anónimo disse...

Mais uma vitoria em inferioridade numerica. Temos estofo!

SL