sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vitória dá fase de grupos!


Sporting vs Nordsjaelland (Miguel A. Lopes/LUSA)
O Sporting está na fase de grupos da Liga Europa, depois de uma vitória por 2-1 sobre o Nordsjaelland. Na Dinamarca tinha-se registado um empate a zero, na primeira mão, e por isso desde cedo que a nossa equipa mostrou que queria ganhar vantagem.
Logo nos primeiros minutos Schaars podia ter marcado por duas vezes. Na primeira ocasião, Bjelland tirou a bola ao holandês no momento do remate e depois novo corte de um defesa impediu o golo. Após grande confusão na área, aos 18 minutos, Postiga fez um pontapé acrobático, a bola sobrou para Carriço, que culminou num falhanço daqueles. A seguir foi Yannick, que rematou de fora da área, mas foi aí que Hansen, guarda-redes do Nordsjaelland, começou a brilhar. Defendeu primeiro o remate de Yannick e depois a recarga de Capel.
Numa das raras ocasiões que os dinamarqueses chegaram à área portuguesa, à passagem da meia hora um remate perigoso de Stokholm passou perto da baliza de Rui Patrício. 
Nos últimos minutos do primeiro tempo, Postiga e Yannick, ambos de cabeça, estiveram perto do golo, mas novamente Hansen foi superior, defendendo até em cima da linha no cabeceamento de Postiga.
Na segunda parte mais do mesmo: aos 50 minutos Postiga rematou por cima, aos 60' Yannick cabeceou e mais uma grande defesa de Hansen. Schaars ainda tentou a recarga, mas a bola saiu por cima. O guardião dinamarquês estava mesmo inspirado e, três minutos depois, evitou novamente o golo num remate de Hélder Postiga.
Após tantas tentativas, o golo acabaria por surgir aos 77 minutos, curiosamente por um jogador que ainda não tinha tentado: André Santos, à entrada da área, respondeu da melhor forma a um passe atrasado do estreante Bojinov, que tinha entrado minutos antes. Seis minutos depois, o 2-0 que praticamente sentenciava a eliminatória. Canto de Capel, Evaldo aparece isolado na pequena área e, com um joelho, marca.
No entanto, o jogo ainda não tinha acabado. Já no período de compensação, Andreas Laudrup desviou para o golo após a marcação de um canto que gerou confusão na área leonina. Um golo excusado... que fez por momentos temer o pior.
+Positivo
Diego Capel - Que máquina! De inicio ia-se habituando aos adversários, mas depois de aquecer os motores foi sempre a abrir. É um jogador que enche o olho. As arrancadas, os dribles bonitos e desconcertantes, a velocidade ao passar adversários, os cruzamentos quase sempre bem tirados, o estilo "marreco" com que corre.... é um crack!
André Santos - Herói do apuramento. Foi promovido à titularidade com alguma surpresa, sobretudo por ter relegado Rinaudo para o banco, mas justificou a aposta. Ao conseguir violar as redes dos dinamarqueses, ateou o rastilho para o segundo golo.
Yannick - Ontem até jogou positivamente, mas está visto que sem ele jogamos melhor...
-Negativo
Postiga - Mais um jogo à Postiga: noventa minutos de intenso trabalho na frente, mas nenhum golo apontado. Há muito mérito do guarda-redes do Nordsjaelland, é certo, mas o gajo precisa ser mais eficaz em frente à baliza. 
Schaars - Neste jogo pareceu sempre perdido a meio-campo, sem conseguir oferecer soluções no espaço entre André Santos e Izmailov. Sem bola procurou criar desequilíbrios no ataque, mas sem sucesso, e na finalização também esteve desastrado.


Sem comentários: