quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um onze contratado

A silly season ainda não acabou, até porque ainda  nem a meio vai e Carlos Freitas revelou estar atento até 31 de Agosto. Mas, por ora, temos já um onze de reforços. Nesta temporada no nosso plantel temos mais estrangeiros, mais jovens, mais altos e mais pesados. Dos até agora contratados, os que á partida deverão entrar no onze serão Rinaudo, Onyewu e Schaars, mas todos os outros irão lutar pelas mesmas condições. Dos jovens contratados, Diego Rubio, Carrillo e Woflswinkel são aqueles que mais prometem. Podemos esperar grandes coisas deles.
Na nossa baliza houve um acréscimo de competitividade e altura entre os postes. Marcelo Boeck quer mostrar-se  e o grande Rui deverá continuar a aplicar-se
Se não entrar mais nenhum central, o gigante americano deverá ser o patrão da defesa, enquanto a seu lado Rodriguez e Carriço irão lutar entre si, ficando Polga em 4º plano. Arias e Turan chegam para imprimir mais competitividade nas laterais, estando as coisas mais complicadas para Evaldo que vai ter de dar o litro porque tem um jovem ávido de se mostrar a fazer concorrência. No meio campo defensivo estamos bem servidos com o raçudo Rinaudo, o jovem André Santos e a classe de Stijn Schaars. No meio campo ofensivo, não estamos também mal servidos com Izma, Matías e Luís Aguiar.

Agora é aqui que os sportinguistas põem os olhos. Nos extremos e na frente de ataque. O mais próximo de extremo puro que temos é Yannick Djaló e Carrillo, e penso que isto não chega. Pelo menos para esta posição é que deveria chegar a "truta" já mais que falada e faladrada... Um crack tipo Guardado, Quaresma, Gio,... é o que se pede.
Na frente de ataque temos Postiga (um bom suplente), Woflswinkel, Rubio (que prometem) e Bojinov. Penso que aqui deveria haver outro reforço, um ponta de lança puro (Boji9 não o é) com créditos firmados. Fala-se em Trezeguets, Iaquintas, Tonis e afins, mas o que se quer é de preferência um com menos de 29 anos. Caberá a Domingos Paciência organizar estas entradas em beneficío do bom futebol colectivo, tendo as melhores soluções ao seu dispor.  Temos concerteza um plantel melhor que o da ultima época, e concerteza pior não faremos.
Os trabalhos já começaram, não tarda estamos em estágio na Holanda e com a entrada de mais 2 soluções o plantel deverá ficar basicamente fechado. O tempo o dirá...


Sporting Clube de Portugal - SAD 4-3-3 football formation

Sem comentários: