quinta-feira, 9 de junho de 2011


» O Sporting vai emprestar o médio brasileiro Celsinho ao FCM Târgu-Mures por uma temporada, anunciou esta quinta-feira o clube da primeira divisão de futebol da Roménia. O médio brasileiro, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2007, proveniente dos russos do Lokomotiv de Moscovo, mas não se conseguiu impor no clube de Alvalade.  Na época seguinte, Celsinho foi emprestado ao Estrela da Amadora, no qual alinhou em 12 jogos, tendo jogado na última época na Portuguesa dos Desportos, no Brasil. 


» Luis Jiménez, médio ofensivo de 26 anos que pode jogar em qualquer uma das faixas ou atrás do ponta-de-lança, está a ser seguido pelo Sporting. ‘El Mago’, como é conhecido no Chile, está na lista do seleccionador Cláudio Borghi para a Copa América, tal como o grande amigo Matías Fernandez, e já jogou na Lazio, West Ham e no Inter, onde foi orientado por José Mourinho. A imprensa chilena noticia que Jiménez interessa ao Sporting, mas que o clube português terá a concorrência de Villarreal e do Málaga.


» O jovem lateral direito colombiano Santiago Arias tem acordo com o Sporting para as próximas cinco épocas. A notícia é avançada pelo jornal 'A Bola'. O lateral, que também pode ser utilizado a médio, está com a selecção de sub-20 da Colômbia no Torneio de Toulon. O jovem de 19 anos tem prevista viagem a Lisboa, após o Torneio de Toulon. A Colômbia, que empatou com Portugal na fase de grupos, disputa a final com a França. Arias seguirá, depois de assinar pelo Sporting, para o seu país, onde vai jogar o Mundial Sub-20, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.


» A Sporting, SAD vai tentar um acordo para rescindir contrato com Milan Purovic, o avançado montenegrino contratado no início de 2007 mas que nunca se impôs no futebol leonino.  Nesta perspectiva e assente numa política de redução de custos para o futuro, os dirigentes tentarão chegar a um entendimento com o jogador para a quebra do vínculo contratual, contratado ao Estrela Vermelha de Belgrado por dois milhões de euros.


» O jornal japonês Sponichi revelou ontem que o Sporting fez uma proposta formal ao Gamba Osaka por Takashi Usami, médio de 19 anos. O jogador foi considerado o melhor jovem jogador da Liga japonesa em 2010 e também está na mira do Bayern Munique.



Sem comentários: