sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pongolle no Saint Étienne



Segundo o jornal L’Equipe na sua edição de hoje, vai emprestar Pongolle ao Saint-Étienne.  O empréstimo do avançado estará acertado e terá a duração de um ano, com o clube gaulês a garantir a opção de compra. Terão assim sido ultrapassadas as divergências relativas aos contornos financeiros da operação. 
Opinião: Podemos comparar a situação de Pongolle, com a situação de Roberto nos lampiões. Duas situações de dificil resolução. Não é que me preocupe muito com os problemas das galinhas (até desejo que Roberto continue no Benfas por muitos anos), mas tal como Pongolle, Roberto encontra-se em baixa de valorização. Os clubes olham para desconfiança para estas situações (com razão) e preferem o empréstimo. Por um lado é mau, pois não nos livramos tão cedo do Pongolle, mas por outro lado, com a opção de compra do Saint Étienne e se Sinama se valorizar no seu país, estaremos mais perto de reaver algum dinheiro mal investido no jogador.

1 comentário:

Nuno Ferreira disse...

Pode ser que ele faça uma boa época na Liga francesa e se valorize, uma vez que tem apenas 26 anos. E fazendo uma grande época quem sabe se não é convocado para a selecção francesa para o Euro 2012? É pedir muito, mas é possível...