segunda-feira, 27 de junho de 2011

Onyewu apontado ao Sporting



Segundo a imprensa belga, o internacional norte-americano Ogushi Onyewu (ficha) vai prosseguir a carreira no Sporting, por suposto empréstimo do AC Milan.
Onyewu é defesa-central, tem 29 anos e jogou os últimos seis meses da época passada pelos holandeses do Twente, também por empréstimo do clube rossoneri, clube com o qual termina contrato no Verão de 2013. 
O defesa está na Europa desde 2002, notabilizando-se ao serviço do Standard Liège, dando depois o salto para o AC Milan. No clube italiano passou por grave lesão contraída ao serviço da selecção norte-americana e cumpriu apenas um jogo em 18 meses. Curioso o facto de ter afirmado publicamente que abdicava do ordenado enquanto não recuperasse. O jogador acabou agora a competição ao serviço dos EUA onde esteve na final da Gold Cup
Opinião: Reforço de qualidade inegável, embora não seja "o Central" que eu e os adeptos querem. Boa estampa fisica e altura, Onyewu daria aspectos em falta na nossa actual defesa. Apesar disso é um jogador já com 29 anos que dificilmente dará no futuro algum encaixe financeiro. Vejo no mercado valores mais baratos e melhores que este norte americano.

Seria Oguchi  Onyewu bom reforço? Quem acham que deveria ser contratado para patrão da nossa defesa?

2 comentários:

Anónimo disse...

AQUI FAÇO UM APELO ENORME AOS DIRIGENTES DO SPORTING, SE É VERDADE QUE AINDA TEMOS ESSES VINTE E TAL MILHÕES PARA GASTAR, VAMOS LA CATIVAR OS SOCIOS NESTA ULTIMA SEMANA, NÃO PEÇO MUITO, SERIAM TOTOS POSSIVEIS E SERIAM O QUE FALTAVA PROS ADEPTOS ADERIREM EM MASSA, ALGUEM QUE LEIA ISTO QUE PUBLIQUE, ONYEWU, DÉDÉ, QUARESMA, LAMELA,GUARDADO E BENDTNER...PRA´LEM DO APOIO QUE TERIAM, IMEGINEM A PUBLICIDADE E AS GAMEBOXES...RETORNO FINANCEIRO SEGURO

Anónimo disse...

Dédé é muito melhor do que Onyewu, apesar de tambem gostar deste central mas a idade já não perdoa e as lesões que o têm vindo afectar tambem não.
Mas concordo com o outro coméntário, precisamos de 2 ou 3 jogadores de nome internacional e craques no verdadeiro sentido da palavra para levar mais socios ao estadio, sem esses craques vindo apenas jogadores que poucos conheçam ficamos sempre a pensar que ainda não sera este ano.