quarta-feira, 15 de junho de 2011

Christian Benteke interessa?

In CM
Christian Benteke, ponta-de-lança nascido no Zaire mas com nacionalidade belga, está referenciado pelo Sporting para reforçar o ataque, escreve o Correio da Manhã. Benteke, de 20 anos, é jogador do Standard Liège, mas passou a última temporada no Mechelen, por empréstimo. Em onze jogos, o internacional belga marcou quatro golos. A política de contratações do Sporting leva a que o clube esteja muito atento aos mercados belga e holandês (já oficializou o ponta-de-lança Wolfswinkel), para atacar alvos jovens e com margem de progressão, que se tornem bons investimentos e possam dar retorno financeiro ao clube.
 Grande promessa do futebol belga, Benteke só está ao alcance da bolsa leonina porque ainda não se afirmou totalmente na liga do país e é um jogador com vontade de experimentar outros campeonatos.
Jogador muito forte fisicamente (1,90 metros e 83 quilos) e com grande margem de progressão, Benteke é comparado pelas suas características a Lukaku. Certo é que Domingos quer um pinheiro na área.

Sem comentários: