terça-feira, 31 de maio de 2011

Sporting não chega a acordo com Dayro Moreno



Notícia Bola Branca:

«No Sporting não há acordo com Dayro Moreno. As negociações com o empresário do jogador não correram bem e é o próprio representante a dizer que o negócio já não se vai concretizar.

O Sporting obteve o acordo total com o Once Caldas para a transferência do internacional colombiano Dayro Moreno, a troco de 2,1 milhões de euros, mas não conseguiu um entendimento com o empresário do jogador, relativamente ao salário do avançado.

O Sporting manteve-se intransigente, oferecendo 400 mil euros por ano, mas os representantes do jogador querem 600 mil euros.

O empresário Álvaro Muñoz de Castro fala na frustração pelo falhanço das negociações.

“Infelizmente, por questões económicas não conseguimos chegar a acordo. No último contacto, o director desportivo do Sporting agradeceu-nos a disponibilidade que tivemos para negociar, também agradecemos a vontade do Sporting em fazer contrato connosco, mas, infelizmente, não foi possível chegar a um acordo”, sublinha.

Dayro Moreno queria ganhar o mesmo que auferiu na Roménia, quando representou o Steaua de Bucareste, explica Álvaro Muñoz de Castro.

“Os valores económicos que o Dayro foi receber quando jogou no Steaua de Bucareste foram os que serviram de base para a nossa proposta. Era o que queríamos num acordo com o Sporting para quatro anos, mas o Sporting diz que não pode pagar tanto”, explica o empresário.»

Parece que chegou ao fim a 1ª novela desta silly season. Embora reconhecesse qualidades no jogador parece-me que a direcção do Sporting tomou a opção correcta em não ceder às exigências do empresário do Dayro Moreno, pois este também não teve um comportamento correcto durante as negociações. Em primeiro lugar, não é admissível um empresário vir para a comunicação social divulgar os valores que estão a ser negociados antes das negociações terem terminado. O salário que o jogador tinha na Roménia, e que o empresário diz ter sido a base para esta negociação, era de 200 mil euros anuais, o Sporting ofereceu-lhe o dobro disso. A história dos impostos em Portugal dá ainda a entender que havia um acordo inicial de 400 mil euros anuais, e o empresário decidiu à última da hora pedir mais 200 mil. Corre ainda pela internet relatos de adeptos colombianos sobre os vícios do Dayro Morenor, que não se coadunam com a profissão de futebolista de alta competição. De jogadores problemáticos e empresários problemáticos nós já estamos servidos, pelo que por estes 3 factores acabo por me sentir aliviado com o falhanço deste negócio. Gostei também de ver a direcção do Sporting finalmente a demonstrar uma posição de força, ao não abdicar dos seu interesses apenas para ceder a exigências de empresários/jogadores armados em vedetas.

Ainda falta um mês para o início dos trabalhos, mas os adeptos estão já impacientes para ver os verdadeiros reforços que vão elevar o nível competitivo da equipa para um patamar que a leve a lutar por títulos de igual para igual com os rivais. Os bons negócios não esperam, portanto está na altura de partir para outra...será Seba Ribas o senhor que se segue?

CR

3 comentários:

Anónimo disse...

O ano passado também por uma posição de força (100 mil euro) perdemos trezeguet e viu-se como ficamos bem servidos

Anónimo disse...

e o trezeguet vinha para cá fazer o quê? no meio de tudo o que aconteceu era um posso para onde atirar dinheiro sem obter resultados. Um jogador não faz uma equipa, e mesmo que tivesse vindo duvido que o resultado tivesse sido melhor.

qto ao dayro, não quer não vem. fartos de empresarios tagarelas estamos nós. Venha o gladiador masé. Esse marca e joga e luta carago. E venha outro, ainda melhor que ele para galvanizar a malta.

e o Bobo, que é feito dele? ainda n fez a mala ou tá dificil... só vedetas

CR4 disse...

Eh pa, não vamos comparar o Trezeguet com o Moreno. O 1º é uma vedeta a nível mundial, o 2º só é vedeta lá na terra dele, pois das 2x que jogou noutro lado foi considerado um flop. Daí que o 1º possa pedir o salário que quer porque arranja sempre quem lho pague, o 2º não.

O Bobo é outro que (a julgar pelas palavras do Freitas) ainda não aceitou os números que o SCP ofereceu, também deve estar a ver consegue sacar mais algum...

Com a parte do Gladiador também concordo plenamente, esse era para ontem!