- A época que acabou não foi boa para a equipa do Sporting. Mas considera que acabou por ser o seu ano de afirmação?
- Não foi boa para a equipa porque não conseguimos o objectivo principal, que era sermos campeões. Tivemos algumas dificuldades mas conseguimos estar sempre unidos e no final alcançámos o objectivo mínimo, o 3.º lugar.
- Mas individualmente foi uma boa temporada e no último jogo em casa, apesar da derrota, até foi aplaudido. Foi o reconhecimento por parte dos adeptos?
- À medida que passa o tempo sinto que vou ficando cada vez melhor. Com a maturidade que ganhamos vamos evoluindo sempre. Mas o meu objectivo é evoluir cada vez mais.
- No início da época muito se falou que o Sporting precisava de mais um guarda-redes. Isso acabou por espevitá-lo um pouco?
- Não, isso faz parte do futebol. Falar-se em contratações é normal. O mais importante é saber o que temos de fazer em campo e continuar a acreditar no nosso trabalho.
- No meio desta época tão má, onde é que o Rui foi buscar forças para se destacar pela positiva?
- Estou no Sporting desde os 9 anos e posso dizer que já tenho uma certa maturidade para sobreviver aos momentos menos bons. Isso aprende-se e todos nós soubemos apoiar-nos uns aos outros. Estivemos sempre unidos.
- Durante a época foi noticiado o interesse de grandes clubes europeus em si. Como é que conviveu com isso?
- Nesse aspecto tudo foi tranquilo. É natural e é bom ser associado a grandes clubes, faz parte do nosso mundo também... Mas estou focado no Sporting.
- Mas consegue tirar a parte positiva dessas notícias e colocá-la em campo em forma de motivação?
- É lógico que sim. Temos de saber viver com as coisas más e também com as boas. E temos sempre de ter equilíbrio nessa questão. Quando corre bem e falam de nós temos de manter o nível e mostrar o nosso valor. É esse equilíbrio que, muitas vezes, define um jogador.
- O Manchester procura alguém para substituir Van der Sar e o Rui já foi apontado para o lugar. Como vê isso?
- É sempre bom ouvir falar no nosso nome mas o mais importante é continuar a trabalhar e procurar os nossos objectivos e agora quero ser campeão no Sporting, onde só me falta o título nos seniores.
- Mas gostava de ir para lá?
- Manchester? Neste momento quero é ser campeão no Sporting, que é o clube que amo! Tenho mais dois anos de contrato e quero continuar.
- Preferia dar o salto para outro campeonato já ou ficar e ser campeão?
- [Risos] Neste momento estou no Sporting e só penso em dar o meu contributo ao Sporting. Mas é claro que ninguém sabe o dia de amanhã e não posso responder muito mais do que isto. Estou no Sporting e quero que tudo corra bem aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário