domingo, 8 de maio de 2011

Derrota para complicar


O Sporting perdeu esta noite em Alvalade perante o Vitória de Setúbal por 0 - 1 e desta forma deixa fugir o SC Braga no terceiro lugar ficando agora a um ponto. O Sporting entrou em campo apostado em marcar cedo de modo a resolver a partida rapidamente. 
O primeiro lance que poderia ter dado golo, foi interpretado por Yannick Djaló que conseguiu livrar-se da marcação na linha, fez a diagonal para a área e rematou por cima.
A segunda iniciativa que poderia ter originado o golo foi negada por uma grande defesa do guardião sadino após remate forte de Izmailov. Na sequência do lance Zapater na recarga rematou por cima.
Hélder Postiga, cabeceou solto de marcação na área, mas Hugo Leal em cima da linha corta para fora perdendo assim o Sporting outra oportunidade para inaugurar o marcador em Alvalade, estavam decorridos 40 minutos do primeiro tempo.
O Vitória de Setúbal teve aos 44 minutos um falhanço inacreditável. Miguelito cruzou para a área e Zeca, totalmente solto,  falhou o remate e a atirou para fora.
Assistiu-se a uma primeira parte bem jogada em Alvalade, pese embora a ausência de golos no marcador. A equipa da casa foi mais dominadora, mas ainda não conseguiu superar uma equipa sadina muito coesa em termos defensivos.
O segundo tempo começou com algumas oportunidades para o emblema leonino mas foi o Vitória de Setúbal que marcou primeiro através de um contra ataque letal. Foi uma jogada executada por Cláudio Pittbull cruza para Jaílson e este frente à baliza não falhou e inaugurou o marcador. Falha irrepriensivel da defesa.
Como resposta ao golo sofrido Matias Fernandez rematou à entrada da área sadina a proporcionar uma boa intervenção ao guardião Diego. Uns minutos mais tarde outra ocasião de golo, Marat Izmailov rematou à meia - volta mas o remate não tomou a direcção desejada.
Continuava a pressão do conjunto verde e branco, desta feita o espanhol Alberto Zapater, na recarga após um canto da direita, rematou para fora.
Até final o Vitória de Setúbal conseguiu tapar os caminhos da sua baliza e desta forma garantiu a vitória, que garantiu a manutenção da Liga Zon / Sagres. Já o Sporting com esta derrota fica agora a um ponto do SC Braga (que empatou em Coimbra), somando 45 pontos. Desta forma estamos obrigados a vencer no estádio Axa em Braga.


+Positivo
Izmailov - Não está a 100 por cento, mas o que tem a menos compensa com qualidade e determinação e consegue, inclusive, superiorizar-se aos companheiros. Podia ter marcado.
Adeptos - Bom publico em Alvalade mas com a equipa a não corresponder.


- Negativo
Ataque do Sporting - Muitas falhas, pouca finalização. Quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu.

1 comentário:

Álamo disse...

O "Sporting na Alma" já está "linkado" em "Leoninamente".
Obrigado pela cooperação e muitas felicidades para o teu blog.
Saudações leoninas
Álamo