quarta-feira, 25 de maio de 2011

A amargura da Silly Season


O Jogo diz nesta notícia que o Sporting está interessado em Carlos Bacca e Dayro Moreno, ambos promissores avançados colombianos, e diz mesmo que ambos os jogadores afirmam em entrevista que gostariam de representar o Sporting.


Será só a mim que faz confusão haver interesse do Sporting em jogadores como estes dois, haver interesse destes jogadores no Sporting, haver dinheiro para se fazer o negócio...e depois eles não vêm e levamos com um qualquer cromo da bola que nunca ninguém ouviu falar e que não valem 1/3 dos que se falaram? Será que dá assim tanto trabalho garantir um jogador antes de aparecer tudo escarrapachado nos jornais, e sugir logo o benfica ou o porto também na corrida? É que hoje o blog Visão de Mercado já afirma que o Benfica também está na corrida pelo Dayro Moreno, e se no fim das contas este assina por eles, lá vamos nós ficar outra vez aziados.
Será que não podem pensar mais nos Sportinguistas e poupar-nos a estas coisas, serem mais ágeis no mercado, sem que apareça em todo o lado que o jogador x ou y está referenciado pelo Sporting? É que depois o que parece é que essa "referenciação" não passou de fachada, pois não trouxemos bons jogadores que estavam ao nosso alcance para trazer pernas de pau. Chega a dar ideia que os jornais conseguem fazer melhor scouting do que o próprio clube. Em todas as silly season's surgem 1001 rumores sobre jogadores que entusiasmariam os adeptos, e que depois não se vêm a confirmar, e no fim ninguém percebe porque não vieram, pois muitos deles acabam por assinar por clubes inferiores ao Sporting e por valores inferiores ou aproximados ao que o Sporting pagou por jogadores de quem na época seguinte não sabe como se livrar.


Só para dar dois exemplos do ano passado:


Não trouxemos o Trezeguet que poderia ter feito a diferença, dado a escassez de avançados que temos, por 100 mil euros (segundo Costinha). No entanto trouxemos Maniche que pouco menos deve ter vindo ganhar do que o que o francês pretendia, e agora não sabemos o que lhe fazer.
Não trouxemos o Petrovic, que podia sair por 3M, um médio defensivo com características que nenhum dos médios do plantel possui. No entanto pagámos cerca de 2,5M pelo Zapater, que é em tudo inferior ao Pedro Mendes e André Santos, e é um dos candidatos à saída do plantel.
Mas como quem ganhou as eleições não foi a lista da continuidade, estou absolutamente confiante que este ano essa política se irá inverter, e não vamos mais cair nesses erros.
Só para começar perdemos o Zahavi, em que o Sporting tinha manifestado interesse e o próprio disse que queria vir, para além de estar perfeitamente ao nosso alcance...mas certamente foi o Sporting que desistiu do negócio porque vamos comprar alguém melhor...nunca mais é Setembro!


CR

Sem comentários: