domingo, 15 de maio de 2011

3º lugar, por fim...


O Sporting foi este sábado vencer a Braga, 1-0, com um golo de Yannick Djaló, logo aos cinco minutos, ultrapassando a equipa minhota na tabela e garantindo o terceiro lugar da Liga de futebol. Com uma vitória justa termina-mos o campeonato com a curiosidade de ter obtido mais vitórias fora (sete) do que em casa (seis).  
Logo no primeiro minuto de jogo podia-mos ter inaugurado o marcador, mas Hélder Postiga, em excelente posição, não aproveitou a assistência de Yannick Djaló e rematou por cima. Mas, aos cinco minutos, os “leões” marcaram mesmo: grande passe de Valdés a isolar Yannick Djaló que, à saída de Artur Moraes, rematou como poucas vezes faz, para o fundo das redes. Uma grande entrada da nossa equipa perante um Sporting de Braga muito na expectativa, que pouco depois viu Artur Moraes a defender com dificuldade um remate de Djaló, que ainda desviou em Kaká, e Postiga a cabecear por cima, sem oposição, após o canto. O Sporting de Braga tentava responder, mas sem grande chama e apenas aos 28 minutos alvejou a nossa baliza, através de um tiro de Hugo Viana, de livre, obrigando Rui Patrício a boa defesa.
O Sporting voltou a entrar melhor na 2ª parte e podia mesmo ter marcado, aos 49, mas Yannick Djaló, com tudo para bisar, permitiu uma grande defesa de Artur Moraes, após uma jogada fantástica de Matias Fernandéz. Dois minutos depois, Valdés escapou novamente a Salino e assistiu Hélder Postiga, mas o avançado cabeceou à figura de Artur Moraes. Faltou finalização... À passagem da hora de jogo, os minhotos deram mostras de quererem “acordar” e, por duas vezes, Meyong esteve perto de empatar, e pouco depois Mossoró rematou com força, mas à figura de Rui Patrício. Aos 75 minutos, a equipa de arbitragem anulou, bem, um golo de Meyong, que estava em fora de jogo.
Até final, a equipa da casa nunca mostrou arte e engenho para dar a volta ao resultado. Assim termina este campeonato, ficamos em 3º e começamos a próxima época um pouco mais tarde. Agora sr. Godinho, venha a vassoura, o cheque e paciência...
+ Positivo
Yannick Djaló -  Quando quer, Yannick pode ser um jogador fantástico, é pena que não dê seguimento. Marcou o golo do 3º lugar e desequilibrou a defesa minhota como se fossem varas verdes.
Rui Patricio O guarda-redes voltou a ser peça fundamental na vitória do Sporting. Sempre que a equipa precisou dele  Rui Patrício esteva lá, sempre transmitindo segurança.
Matías Fernandés - Temos crack! Vários passes excelente, muitas transições defesa-ataque e grandes jogadas passavam quase todas pelos seus pés.
- Negativo
Postiga - Apesar de se movimentar bem, Helder Postiga tem uma grande falta de finalização. Falha muito. Um dos jogadores que podia ter matado o jogo, não o fez porque não o quis...

Sem comentários: