segunda-feira, 11 de abril de 2011

Olhar sobre as últimas do mercado


O jornal O Jogo avança hoje com a seguinte notícia:


«Está praticamente acertado o concurso dos brasileiros Bobô e Alex Silva, mas a aquisição do avançado e do defesa, respectivamente, por parte da SAD leonina, só será efectivada e anunciada assim que esteja traçado o destino dos leões na corrente temporada, isto é, daqui a um mês. Sabe O JOGO que é intenção firme da nova estrutura leonina responsável pelo futebol de não interferir minimamente com a tarefa da equipa, que luta pelo terceiro posto, pelo que estas ou outras negociações só serão fechadas quando os verdes e brancos sentenciarem o seu destino na classificação e assim ficarem a saber quais os prazos de início do trabalho preparativo da temporada seguinte.»

Já tinha dito aqui que a contratação dos joadores que prometeram durante a campanha eleitoral estava a ser demasiado demorada, principalmente no que confere aos jogadores que terminam contrato no final da época. Estes jogadores estão a ser seguidos por mais clubes europeus, e caso um desses clubes apresente uma proposta formal, duvido que o Sporting tenha capacidade financeira para a bater. Ora como uma notícia destas fico ainda vez mais preocupado, pois está a saber claramente mais do mesmo - Muitos jogadores referenciados que depois não vêm.




Por outro lado o Record, diz que a cotação do Rui Patrício está a subir e há cada vez mais clubes interessados nele, com Manchester United e Atlético de Madrid à cabeça. Depois de termos suportado o crescimento do Rui na nossa baliza, com o prejuízo de alguns resultados negativos, agora que finalmente ele se está a afirmar como um valor seguro, receio que este seja vendido por tuta e meia, sem que tiremos o devido rendimento desportivo do jogador. É certo que não é fácil combater o assédio dos grandes europeus, mas se tiver de sair então que saia apenas por um valor próximo da cláusula de rescisão que está fixada em 20 milhões de euros. Não podemos voltar a cometer os erros de Moutinho e Veloso.



CR

Sem comentários: