sábado, 12 de março de 2011

Sofrer para empatar??


O Rio Ave e Sporting empataram 0 - 0 numa partida onde os vila-condenses assumiram o domínio da partida desde o início, dispuseram de inúmeras oportunidades para marcarem mas Rui Patrício(o nosso melhor neste jogo) com um punhado de excelentes defesas evitou o pior para a equipa e aguentou o empate. 
O guardião do Rio Ave Paulo Santos teve que abandonar o terreno fruto de um lance com Hélder Postiga. Na segunda parte o filme do jogo foi idêntico ao da primeira parte, pois o rio Ave entrou com sinal mais na partida conseguindo imprimir na partida um ritmo elevado potenciando a velocidade de Yazalde nas faixas e o sentido de baliza de João Tomás, servidos por Braga.
O Sporting criou perigo na baliza de Mário Felgueiras por intermédio de Hélder Postiga que domina de peito o cruzamento de João Pereira e remata para a baliza mas a bola embateu num defesa vila-condense e foi para fora.
O Rio Ave tomou o domínio da partida onde as oportunidades de golo eram constantes, várias foram as oportunidades para os da casa. O Sporting mostrou outra vez a intranquilidade a defender onde Polga e Torsiglieri, não conseguiram transmitir calma à equipa. Evaldo muito fraco.  Rui Patrício foi aquele que sempre teve à altura livrando a equipa de sofrer golos.
A oportunidade mais clara de golo do Sporting só apareceu aos 83 minutos da partida. Simon Vukcevic bate o canto e Postiga de cabeça remata para a baliza mas Tiago Pinto sobre a linha afasta o perigo
Com este resultado o Sporting soma 37 pontos ocupando a 3ª posição da Liga, já o Rio Ave com este desfecho é o 11º classificado com 27 pontos. Mais uma miséria de jogo que nos pode valer o 3º lugar. Que Sporting é este que sofre para empatar...


Destaques:
Rui Patricío - O unico digno de vestir a verde e branca hoje. Esteve sempre em altissímo nivel negando sempre o golo ao Rio Ave e insistia durante todo o jogo. Excepto Patricío, o resto da equipa foi uma miséria. É um aborrecimento ver este Sporting a jogar. O problema não é do treinador, pois nenhum treinador por muito bom que fosse consegue algo positivo com este plantel, para mim o pior plantel da história do Sporting. Há jogadores ali que não merecem a camisola que vestem.

3 comentários:

João Pereira disse...

Sim, sofrer para empatar e com o Rio Ave! Também sofremos para lhes ganhar na primeira volta em casa, quase que já estava a espera disto!

Na votação, desses que ai estão nenhum é um bom lateral esquerdo para jogar no Sporting, mas o melhor ainda é Evaldo.Torsiglieri é mais central...

Na próxima época têm de correr com o Grimi, ir buscar um bom lateral esquerdo e Evaldo é no máximo um suplente.Só assim este problema era resolvido...

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

silvio

Héber disse...

Pois, mas por agora temos de jogar com o que temos... infelizmente