segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vitoria para acabar ano mau

O Sporting venceu o V. Setúbal por 3-0, no Estádio do Bonfim, e recuperou a terceira posição na Liga, com 25 pontos. Rugido de leão no Bonfim. Poucos dias depois de ali ter perdido (1-2) para a Taça de Portugal, o Sporting impôs-se esta segunda-feira no recinto sadino com três golos sem resposta.
Paulo Sérgio exigiu outra atitude aos jogadores depois da derrota com o Levski Sófia, e estes corresponderam com a vitória mais folgada na Liga.

Destaques

Yannick -Há noites assim: poucas vezes acertou o passe, sobretudo nas imediações da baliza, mas é, indiscutivelmente, a figura do jogo. Não era titular na Liga há quase três meses, mas chamado a compensar a ausência de Postiga (castigado), justificou a opção técnica.

Valdés - Embora Yannick tenha sido a figura do jogo, pelos dois golos marcador, o chileno foi o jogador mais regular, ao longo dos noventa minutos. Colocado na posição dez, atrás de Liedson, mas com liberdade de movimentos, Valdés marcou os ritmos da equipa leonina.

João Pereira - Já disse que prefere jogar a lateral direito, mas quando sobe para o meio-campo mostra a mesma disponibilidade de sempre. Contribuiu para a saída precoce de Anderson do Ó, tapou as subidas de Miguelito e ainda fez a assistência para o terceiro golo da equipa leonina.

Abel - Perante a ausência de Pedro Mendes, Paulo Sérgio decidiu «empurrar» João Pereira para o meio-campo e devolver a titularidade a Abel. O lateral correspondeu à aposta com o segundo golo da equipa, que é também o segundo da sua conta pessoal, esta época. Registo igual na Liga, só na época de estreia no principal escalão (2000/01), ao serviço do Vitória de Guimarães.



                 

Sem comentários: