domingo, 22 de fevereiro de 2015

3 regressos


De Nani, de Tanaka e das vitórias. E era basicamente deste último que precisávamos como de pão para a boca. A vitória foi justíssima frente a um Gil Vicente que apenas conseguiu dar luta na primeira parte, acabando por passar toda a etapa complementar recolhido no seu meio campo. Após uma série de boas intervenções de Adriano Facchini, Junya Tanaka inaugurou o marcador aos 52 minutos. No entanto, o momento da noite foi o golo de Nani, que fechou o resultado aos 69 minutos, com um remate indefensável de fora da área. Claramente, um golo para ver e rever.
O nosso conjunto foi dominador, teve mais bola e mais oportunidades de golo, mas a velocidade e a intensidade foram quase sempre reduzidas. Ainda assim, quando os melhores jogadores da equipa aceleravam a defesa do Gil tremia, valendo Adriano. A vitoria parece-me indiscutível, colocando alguma pressão no Porto para o derby no Bessa.
Dizer ainda que continuar a apostar no André Martins e no Capel é um manifesto erro. O médio tem técnica, mas falta-lhe tudo o resto para ser um jogador de uma equipa grande, logo parecia-me mais indicado ter dado a oportunidade a Gauld logo de inicio. Quando ao espanhol, teve direito a 20 minutos, mas voltou a não acrescentar o que se pede a um extremo. Cabeça no chão, pouca qualidade no passe e até a sua capacidade para acelerar parece ter desaparecido.

1 comentário:

Anónimo disse...

3? Regresso à fantochada, regresso do nani ao man utd e regresso do shikabala é isso?