segunda-feira, 2 de março de 2015

Facadas nas costas


O Chelsea não goleou em Alvalade porque o Rui Patricio não deixou, mas as suas oportunidades foram semelhantes aos golos do Porto. O golo de Jackson para a Taça foi semelhante aos de hoje. Bolas nas costas, bolas nas costas, bolas nas costas, bolas nas costas. Até o Paços em Alvalade marcou desta maneira, Huntelaar na Champions, Bas Dost na Liga Europa. É sempre igual.

Mais mais que isto, irrita-me mesmo a sério haver sportinguistas que acham que tinhamos o dever de ter jogadores com a qualidade dos do Porto. Ainda não perceberam que não há dinheiro para contratar jogadores de topo? Ainda não perceberam que somos dos poucos em Portugal que vive com o que tem?

2 comentários:

Dimitris Nalitzis disse...

Só agora reparei que fez eco das minhas palavras.

Gostava de perceber quando é que criticar algo passou a ser uma facada nas costas?

O que referi é factual, a equipa tem essa deficiência, quer por factores individuais, quer colectivos. É algo que Marco Silva não trabalha tão bem, ponto final. Da mesma forma que elogiei o seu jogo ofensivo na altura de maior esplendor atacante da equipa, sempre reconheci as debilidades defensivas do seu jogo.

O dinheiro é uma falsa questão. Como se provou, Tobias é melhor que Mauricio e Saar e não custa mais que nenhum deles. O Porto gastou mais e apenas 4 entrariam no nosso 11. Os laterais, Óliver e Jackson. Tudo o resto é igual ou inferior aos nossos.

Só se melhora percebendo o que está errado, não enterrando a cabeça na areia achando que os problemas vão desaparecer por magia.

Matateu disse...

A falta de noção dos sportinguistas em relação à valia do seu plantel é facilmente constatável na frase " O Porto gastou mais e apenas 4 entrariam no nosso 11". Sem que haja a hipotese de qualquer possibilidade de discussão, qualquer pessoa que goste/perceba de futebol sabe que Danilo, Martins Indi, Alex Sandro, Oliver, Brahimi, jackson, Tello (7 jogadores) facilmente seriam titulares no sporting... Enfim...

P.S. - Só para esclarecer, sou adepto de futebol e do Belenenses