segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barbeiro do Leão #1 (Nova Rubrica!)

Com Juba: William Carvalho/Adrien
Mais uma excelente exibição de ambos os médios portugueses, desta vez com um golo como bónus para cada um. O jogo frente ao Paços de Ferreira não foi propriamente um hino ao futebol, mas deixou as suas marcas positivas, sendo uma delas o grande entrosamento demonstrado a meio-campo principalmente entre William Carvalho e Adrien. Ambos marcaram (belos) golos e foram essenciais na carimbagem de mais uma vitória leonina.
William, com a sua classe habitual, usufruiu de um momento de inspiração à passagem do minuto 14 e, com a ajuda de Slimani (excelente toque de calcanhar do argelino), conseguiu penetrar a área e finalizar à ponta-de-lança. Fazia o 1-0 na altura.
Assim como um abriu o marcador, o outro fechou-o. Já começa a ser inexplicável a ausência de Adrien Silva na convocatória da seleção. Novamente em grande, o nº 23 leonino voltou a marcar, desta vez de bola corrida, sendo este o seu 7º golo na liga. Grande jogo do luso-francês que, juntamente com William, levou a bola para o ataque e criou inúmeras situações de perigo. Aproveitando por várias vezes o espaço aberto deixado pelos defesas pacenses, chegou mesmo a marcar, com nova assistência de Slimani, ao rematar em força ao ângulo da baliza de Degra.

Sem Juba: Montero/Adeptos
Apesar de esta ter sido uma excelente semana para o clube em todos os sentidos, há certos fatores que parecem mover-se no sentido oposto. E mesmo que pareçam irrelevantes, é importante realçá-los e tentar descobrir o seu porquê.
A boa exibição de grande parte dos jogadores leoninos não escondeu a negatividade de mais um jogo em jejum para Montero, melhor marcador da equipa, que não marca desde Dezembro (embora já tenha marcado por duas vezes, ambas mal anuladas, contra Olhanense e Vitória de Guimarães). Bem tentou algumas vezes neste jogo, sendo a mais flagrante aquele livre direto já no fim da partida, defendido espetacularmente por Degra, mas não conseguiu marcar. Parece que a inspiração da primeira volta desapareceu, e isso começa a preocupar.
Outro aspeto negativo da jornada foi a fraca assistência leonina presente no estádio. Há, contudo, explicações para este caso: preços dos bilhetes, localização geográfica, condições meteorológicas, etc. Ainda assim, as nossas claques não faltaram e deram espetáculo, como nos têm habituado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só n concordo com os adeptos já que estava mau temp e o estádio do paços não convida...

SL