segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seguir em frente


A criança caiu... chora de sofrimento e não vê a mãe para lhe dar a mão. Esfolou os joelhos; custa-lhe seguir em frente. A primeira aventura ao guiador de uma bicicleta é sempre inesperada; quando pensamos que pedalamos mais que um Ferrari, eis que percebemos o quão duro é o chão.
A criança olha agora com receio para a bicicleta - não quer voltar a cair. Mas para vencer e não mais cair, a criança tem de voltar a "domar" a bicicleta. A criança levanta-se: sente dores nos joelhos mas a força de querer fazer sorrir a mãe e o pai levam-na a ignorar tal sofrimento. A criança olha para trás e vê o caminho que já percorreu; ela tem de seguir em frente! Não vai permitir que os mausões lá da escola o gozem por não conseguir.
O Sporting caiu.... todos sentimos a azia  irritante por vermos aquelas carinhas que nos chegam com sorrisos amarelos para gozar connosco. A queda foi dura, e dura é a realidade que se nos apresenta. Dói-nos a alma, e ainda mais a consciência por sabermos que somos equipa para mais e melhor. Num processo de crescimento, as "quedas de bicicleta", são derrotas como a de Braga.. Porém á que pegar na bicicleta e seguir em frente a caminho do que nos propusemos. Perdemos alguma coisa? Sim, perdemos. Época fracassada? Definitivamente não! Só aqueles menininhos gordos que só sabem comer batatas fritas e ver televisão, é que atiram a bicicleta ao chão logo á primeira queda.
Sem entrar em ilusões, temos o dever moral de, pelo menos, recambiar-mos o Braga para trás de nós nesta 2ª volta; na Taça, é obrigatório pedalarmos a todo o brio na Choupana; na Taça da Cerveja, temos a obrigação de vencer o ultimo jogo da fase de grupos para nos mantermos em mais uma competição; na Europa, é para pedalar sobre Varsóvia e depois, seja o que Deus quiser... Uma coisa é certa: Já temos os nossos bodes expiatórios, mas só nos resta seguir em frente. Tal como a criança...

1 comentário:

Carlos disse...

Caminho é em frente, o 5º lugar não fugirá!