terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Raça e motivação

Por Vasco Palmeirim in Jornal Sporting
"E pronto, acabou a primeira volta. O campeonato vai a meio e, fazendo a análise a frio, estamos como estávamos na época passada. Temos os mesmos pontos, o mesmo número de vitórias e derrotas e os mesmos golos sofridos. E eis que surgem, saindo das suas tocas, os que dizem “afinal, está tudo na mesma!”. 
Eu, a essas pessoas, digo: “Vocês percebem tanto de futebol como eu percebo de macramé”. Eu não faço análises assim. Fazer análises é como fazer o amor: a frio, não dá resultado. Vejo um treinador em quem os jogadores confiam e os sócios acreditam. Vejo um potencial incrível no nosso plantel, coisa que não acontecia anteriormente.
Mas há coisas que não entendo. Confesso que não entendo a súbita crise de confiança da nossa equipa. Não estamos ainda em 4 frentes? Isso não é um factor de motivação? Entao porquê esta súbita “depressão”, caríssimos? Claro que faltam jogadores nucleares como Rinaudo e Wolfswinkel, mas isso não explica tudo. Razão tem Domingos quando diz que há jogadores que têm de fazer mais e melhor. Não podemos sofrer golos como aquele primeiro em Braga. [Joao e Onyewu, you have to talk, guys!] Não podemos passar a bola para o lado quando temos a baliza à nossa frente [Acho que o meu “chuta Carrillo” é capaz de se ter ouvido na cidade natal do miúdo]. E, acima de tudo, não podemos baixar a cabeça e pensar que esta época está perdida. Não está!
Há que ter vontade. Há que ter querer. Há que ter raça. Foi isso que não vi em Braga, tal como já não tinha visto na 1ª parte do jogo com o Nacional. Essa raça já se viu este ano. Alguém que mostre aos jogadores as gravações dos jogos em Guimarães e em casa contra a Lazio. Esse Sporting já apareceu esta época. Que volte a aparecer o mais rapidamente possível.
Só para acabar, confesso que estou cansado da frase “não entrámos bem no jogo”. Foi com o Nacional. Já tinha acontecido com a Lazio e o FCP. E voltou a acontecer em Braga. É favor mudar esse disco, sff. Essa frase já entrou no meu lote de “frases que odeio”, juntamente com “Temos que falar… “, “Tu é que sabes” e “Sim, a sopa tem nabo.”"

2 comentários:

Perspectiva Desportiva disse...

Bom dia,

Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário assinado.
Ao dispor.

Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)

Héber disse...

Já está linkado.

;)