segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Central ofensivo


Poucos defesas centrais possuem esta característica. A capacidade de apoiar o ataque e até fazer golos é uma coisa que um defesa pode ou não desenvolver. Óbvio que essa capacidade depende de vários fatores como por exemplo, o físico. Contudo há excepções: por exemplo o central Cláudio do Gil Vicente, revela veia goleadora muito através do seu cabeceio e remate forte, mesmo sendo um jogador de fisionomia média/baixa. No entanto há também aqueles que possuem a estrelinha de estarem na posição certa, no momento certo.
Ter este tipo de jogador é muito bom para qualquer equipa: primeiro porque este tipo de jogador vale pontos e vitórias; segundo, um jogador deste tipo reforça o seu estatuto dentro do seio da equipa; e terceiro, dá o exemplo aos atacantes da equipa. Ter um jogador deste tipo na área adversária, põe os defensores em alerta, e os avançados podem aproveitar da melhor maneira as "desatenções" sobre si.
Mais que um muro na defesa, com Oguchialo Chijioke Goma Lambu Onyewu, ganhamos o central goleador que perdemos com a saída de Tonel. O Capitão América, com 4 golos na liga, já nos valeu 3 vitórias e 9 pontos, e ainda tem um outro golo na Taça da Liga. 
Quando nós apenas pedíamos ao americano físico e altura na defesa, ele dá-nos o bónus golo.

1 comentário:

SCP disse...

O seu blog também já esta adicionada a lista de blogs.