quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dias das oportunidades


Hoje, face ás múltiplas ausências no seio do plantel leonino, Domingos vê-se obrigado a rodar nos jogadores menos utilizados. Forçosamente teve de chamar três dos juniores que brilham ás ordens de Sá Pinto.
Mas mesmo por entre os seniores há homenzinhos que terão no dia de hoje oportunidade para mostrar estaleca. André Martins, 21 anos, pode funcionar como a grande novidade de Domingos Paciência no embate de hoje, e é certamente o jovem que os sportinguistas mais esperam ver jogar. Nos sub-21 já vimos do que ele é capaz. Na equipa de Rui Jorge é ele o cérebro e motor de equipa e tem somado lá boas exibições e assistências. Face à conjuntura atual do meio-campo verde e branco (Rinaudo, Izmailov, Matías Fernández e Jeffren estão lesionados, enquanto Elias é inelegível para os confrontos europeus), o camisola 28 pode mesmo estrear-se a titular na presente temporada. Bruno Pereirinha terá também a sua oportunidade. Com Carrillo no estaleiro deverá ser ele a tomar a ala. Eu pessoalmente considero-o um jogador banal, e preferia ter no plantel o João Gonçalves, mas pode ser que ele hoje impressione. Na baliza Marcelo Boeck também terá a chance de esticar as pernas pois é quase certo que seja o titular. Lá na frente os sportinguistas esperam ver Bojinov e Diego Rubio em acção.
Por fim, em relação aos juniores, penso que pelo menos um deveria jogar uns minutinhos, e por isso apostaria em Filipe Chaby. Um jovem em crescendo na Next Gen Series, aos 17 anos é uma pérola a reter, pois a nossa academia dá-se bem em criar extremos.

2 comentários:

Carlos disse...

ceio?
Gonsalves?
Porque não voltar à escola?

Héber disse...

Obrigado pelo reparo.

;)